Quais as Viagens Internacionais Mais Realizadas?

Todo mundo sonha, uma vez ou outra, em conhecer diferentes locais do planeta. Porém, viagens internacionais não são fáceis de acontecer.

E quando aparece uma oportunidade, é preciso saber quais são os locais mais receptivos, para acertar e curtir de verdade aquilo que conquistou.

Os lugares mais escolhidos para viagens internacionais

Com um mundo cheio de destinos fascinantes, escolher o local de férias perfeito realmente é um desafio. Assim, procure pelas viagens internacionais que mais lhe agradam, que tem a ver com seu estilo e possam proporcionar as melhores experiências através da imersão pessoal. Seja pela:

  • Identificação com a língua e cultura do local;
  • Pelo enfrentamento de desafios;
  • Pelas compras;
  • Simplesmente para relaxar e apreciar;

O importante é entender que a única pessoa que sabe o que busca, ao escolher um destino para viagens internacionais, é o próprio viajante.

Pense com carinho, e lembre-se que pode ser qualquer país que se adeque as suas condições. Aproveite para dar uma conferida nas opções abaixo e sinta-se inspirado.

1 – Queensland / Austrália

Por que ir: Possui o maior sistema de recifes de coral do mundo, além de paisagens incríveis, que podem ser vistas debaixo d’água, do ar ou de barco. Embora sejam muitos locais de mergulho, muitos mergulhadores podem ser encontrados ao longo da costa de Queensland. Então, para escapar das multidões, recomenda-se fazer uma excursão para Hamilton Island.

2 – Paris / França

Por que ir: Ano após ano, a cidade luz atrai viajantes que visitam a Torre Eiffel e Notre Dame, tendo-as em primeiro nas listas de beldades. Mas o que realmente apaixona os visitantes são os cafés pitorescos da cidade, os mercados vibrantes, os distritos de moda e o charme inconfundível de  je ne sais quoi (seja o que for).

3 – Bora Bora / Polinésia Francesa

Por que ir: É difícil não ficar encantado por este destino paradisíaco. Exuberantes selvas se estendem até o céu, altos vulcões e areia adentrando os resorts de luxo. Lembre-se, porém, que uma viagem a este paraíso do Pacífico não é barata.

4 – Florença / Itália

Por que ir: A histórica cidade de Florença oferece muitas das mundialmente famosas atrações, incluindo o Duomo, o Piazzale Michelangelo e a Piazza Della Signoria. Depois de apreciar a arquitetura renascentista da cidade e a arte, prove também algumas das delicias da região da Toscana, conhecida pela variedade de comida e vinho.

5 – Tóquio / Japão

Por que ir:  Templos, mercados e museus são apenas algumas das ofertas que você encontrará na movimentada cidade de Tóquio, centrada em tecnologia. E graças à abundância da cidade em atrações gratuitas, você será capaz de visitar lugares como o Tsukiji Market e o Palácio Imperial sem abusar do bolso.

6 – Cusco / Peru

Por que ir:  Conhecido como o coração do Império Inca e capital arqueológica das Américas, Cusco oferece muito a desfrutar para os amantes de arquitetura pela história e formação. Se você está pronto para uma experiência desafiadora, para mudança de vida, tente fazer caminhadas na Trilha Inca Machu Picchu.

7 – Londres / Inglaterra

Por que ir: Londres é um mundo em si mesmo. Os bairros ecléticos, que abrigam uma mistura de monumentos históricos e atrações modernas, podem mantê-lo ocupado por dias. Certifique-se de visitar a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham e o Museu Britânico durante a sua estadia.

8 – Nova Iorque / Estados Unidos

Por que ir: Nova Iorque hospeda infinitas aventuras urbanas. Passeie pelo Central Park, visite as exposições no Met, assista a um show da Broadway ou explore as boutiques elegantes do SoHo. E à noite, admire os arranha-céus brilhantes de Manhattan do topo do Empire State Building.

9 – Maui / Havaí

Por que ir: Maui é uma das mais amadas ilhas havaianas. Com praias exóticas (como Kaanapali Beach), resorts colossais (como o Four Seasons Resort Maui em Wailea) e paisagens exuberantes (como vistas em Iao Valley State Park).

10 – Cidade do Cabo / África do Sul

Por que ir: Esta cidade sul-africana é um convite a aventureiros e viajantes experientes. Dá para começar o dia escalando a Table Mountain. Depois, tomar sol ao longo das areias coloridas de Clifton Beach ou visitar os vinhedos de Constantia Valley.

Agora o mundo é seu! Basta levar em consideração as dicas e instruções acima, fazer as malas e partir.

Tipos de viagens internacionais mais comuns

Para fazer viagens internacionais, o viajante precisa ter um documento que o represente em todos os países. Essa é a função do passaporte, que pode precisar ou não de visto, dependendo do país. Porém ele é indispensável onde quer que você vá mundo afora.

Existem muitos motivos para se planejar viagens internacionais. Algumas delas, principalmente na América do Norte, precisam ser registradas no passaporte, decidindo através da causa o tempo de permanência no país.

Sendo assim, nos Estados Unidos há pelo menos uns 20 tipos de vistos para classificar a estadia de um viajante.

Os mais comuns são para quem fará uma viagem de negócios ou intercâmbio – classificado como tipo B1. Para turismo ou tratamento médico, sendo registrados como B2, estudantes universitários ficam com o tipo F1, enquanto que trabalhadores temporários com o tipo H e transferidos por multinacional com tipo L.

Porém, como dito anteriormente, existem muitos motivos e situações. Resta definir qual é a sua e deixar tudo regularizado para viver a melhor das viagens.

O que é indispensável numa viagem internacional?

Durante a viagem, para ficar confortável, lembre-se de escolher os melhores assentos, arrumar as malas de modo prático, evitar os jet lags de fuso horário, além de escolher uma empresa especializada para cuidar da viagem, e ter em mãos sempre toda a documentação necessária. Agora sim, você está pronto para encarar viagens internacionais.

É indispensável levar também:

  • Kit Bagagem; Um nécessaire que possa ir com você carregando coisas básicas de uso pessoal e emergência.
  • Doleira e cadeados; Visando a segurança dos itens transportados.
  • Sacos para diminuir o volume e adaptador de tomada; Para deixar a estadia mais prática e funcional no dia a dia.
  • Documentos organizados e remédios; Para evitar possíveis situações desagradáveis.
  • Câmera fotográfica e distrações; Tudo para não ficar na mão quando perceber que deve registrar uma imagem ou sentir tédio durante alguns momentos de locomoção.

Fazendo a compra da moeda estrangeira para sua viagem

Atualmente é possível fazer praticamente tudo do conforto de sua casa, via internet.

Uma das formas é utilizando os serviços da corretora online BeeCâmbio, onde praticamente todo o processo pode ser feito pelo site da empresa. Clique aqui para conhecer a BeeCâmbio!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *