B3: saiba mais sobre a Bolsa de Valores de São Paulo
No ano de 2017, a antiga Bovespa deu lugar à B3, que nasceu como a quinta maior bolsa de todo o mundo. A bolsa oficial do Brasil – estilizada como [B³] em 2017 – tinha um valor de mercado estimado, na época, em 13 bilhões de dólares.
O que é a B3?
A B3 (antiga Bovespa) é a principal Bolsa de Valores do país, atuando não apenas em ambiente de bolsa, mas também em balcão. É ela que faz a intermediação das negociações de ações das empresas que possuem capital aberto em todo o Brasil.
Bolsa de Valores de São Paulo: conheça sua história
As atividades da Bovespa começaram em agosto de 1890, mas apenas no ano de 2000 ela passou a concentrar toda a negociação de ações do Brasil, assumindo um grande papel no cenário mundial.
Uma história de sucesso
Desde o seu nascimento até os dias atuais, a Bolsa de Valores de São Paulo – hoje B3 – é uma das principais referências do mercado de capitais brasileiro. Atualmente, a bolsa brasileira é também uma das maiores bolsas de todo o planeta.
Bolsa de Valores brasileira é uma das maiores de todo o planeta
E é graças a esta história de sucesso e à infraestrutura da bolsa de São Paulo que qualquer brasileiro pode hoje investir no mercado financeiro do país. Para saber mais sobre a B3, basta acessar o site: http://www.b3.com.br.