ETF IMBB11: aprenda mais sobre ele e descubra quando investir

Muitos investidores têm receio de expor seu capital à bolsa de valores devido à volatilidade que os ativos apresentam. Contudo, nesse ambiente também existem oportunidades que podem se adequar a investidores menos tolerantes ao risco — como o ETF IMBB11.

Como funciona um ETF de renda fixa?

Depois de saber o conceito de fundo de índice, vale entender o ETF de renda fixa, que é a categoria do IMBB11. Esse tipo de veículo espelha um indicador voltado a investimentos dessa classe — como o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ou o IMA (Índice de mercado ANBIMA).

O que é o ETF IMBB11?

O fundo IMBB11 foi lançado em 2019 na bolsa de valores brasileira (B3) e quem faz a sua gestão é o Bradesco Asset Management.

Quais as vantagens e desvantagens desse ETF?

O fundo IMBB11 foi lançado em 2019 na bolsa de valores brasileira (B3) eUm dos pontos positivos do IMBB11 diz respeito à diversificação. Mesmo que você esteja comprando cotas de um mesmo fundo de índice, estará diversificando seu investimento. Afinal, seus recursos serão expostos a diferentes títulos públicos. quem faz a sua gestão é o Bradesco Asset Management.

Desvantagens

Com relação às desvantagens, um ponto que merece atenção é a existência de taxas nos fundos. Como os ETFs possuem uma gestora responsável por sua administração, é cobrada uma taxa de administração dos cotistas. Outro custo relevante é o Imposto de Renda (IR).

Clique aqui e abra sua conta agora no maior banco de Investimentos da América Latina. Abertura de conta 100% digital.