5 investimentos para perfil conservador, conheça:

Muitos investidores iniciantes, inclusive, dão seus primeiros passos no mercado como conservadores. Conforme vão adquirindo experiência e aprendendo mais sobre os investimentos, costumam se abrir mais aos riscos. Mas esta não é uma regra.

1. LCI e LCA

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos emitidos por instituições bancárias com objetivo de financiar atividades do setor imobiliário e do agronegócio, respectivamente.

2. CDBs

Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) também são títulos emitidos por instituições financeiras. Também são atrelados ao CDI e possuem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Assim como as Letras de Crédito, há os CDBs prefixados e pós-fixado.

3. Títulos do Tesouro Nacional

Os títulos do Tesouro são conhecidos como os investimentos mais seguros no mercado financeiro. Por isso, acabam sendo muito procurados, tanto por conservadores quanto por moderado e arrojados, mesmo que em menor proporção.

4. Fundos DI

Os fundos DI são os fundos de renda fixa referenciados na taxa DI (CDI). Esse investimento costuma ter boa liquidez diária. Por esse motivo, podem ser interessantes para montar uma reserva de emergência.

5. Fundos de Renda fixa

Funciona da mesma maneira que outros fundos. O investidor adquire cotas e se torna um cotista. Há um administrador e um gestor (quem faz os investimentos do fundo). Ou seja, nessa modalidade, assim como nos fundos DI, o investidor não precisa se preocupar em analisar os investimentos individualmente para investir.

Clique aqui e abra sua conta agora mesmo no maior banco de Investimentos da América Latina. Abertura de conta 100% digital.