IVVB11, o ETF que investe em ações dos Estados Unidos

Devido à sua praticidade e extensão, esse fundo de índice está se tornando conhecido e mais pessoas estão buscando a oportunidade. Mas é preciso saber quais ações estão integradas nesse ETF para avaliar se é uma boa opção para o seu caso.

O que é ETF?

Essencialmente, ele é um fundo de investimento. Ou seja, é formado por um grupo de investidores que adquirem suas cotas e tem um gestor responsável por realizar os investimentos. De modo geral, os ETFs apresentam portfólios diversificados em mais de um ativo.

O que significa IVVB11?

A sigla IVVB11 é o ticker que representa na bolsa o ETF iShares S&P 500 Fundo de Investimento – Investimento No Exterior. Ele é gerido pela BlackRock, uma das maiores gestoras de ETFs do mundo. O IVVB11 é um ETF negociado na bolsa de valores brasileira. Ele permite ao investidor brasileiro se expor às grandes empresas norte-americanas, pois segue o índice S&P 500. Esse indicador é composto pelas 500 empresas mais negociadas nas bolsas dos Estados Unidos.

O que é S&P 500?

Antes de saber mais sobre como funciona o IVVB11, é indispensável entender também o que é S&P 500. Como você viu, ele representa empresas relevantes dos Estados Unidos. Assim, é um dos maiores indicadores de ações do mundo.

Quais empresas fazem parte do S&P 500?

Confira algumas das principais companhias que faziam parte do índice em julho de 2021: – Microsoft – Apple – Amazon – Facebook – Alphabet – Google – Johnson & Johnson – Berkshire Hathaway Inc. – Visa Inc. – JPMorgan Chase & Co. – UnitedHealth Group Incorporated – Procter & Gamble Company – Intel Corporation – Mastercard Incorporated – Home Depot Inc.

Como funciona o IVVB11?

Conhecendo o significado de S&P 500, fica mais fácil entender como funciona o IVVB11. Como vimos, esse fundo de índice negociado na bolsa de valores brasileira permite que você tenha resultados conforme a média do mercado de ações norte-americano.

Como funciona o IVVB11?

Logo, as cotas do ETF podem se valorizar quando o índice se valoriza, e se desvalorizar quando ele sofre uma queda. Por sua vez, os resultados do índice dependem das negociações realizadas por investidores e especuladores em relação às ações que compõem a carteira teórica.

Como funciona o IVVB11?

Além disso, o ETF tem exposição à moeda americana. Ou seja, se o dólar se valoriza ou desvaloriza, a cotação do IVVB11 tende a aumentar ou cair. A dinâmica acontece porque ele está exposto às empresas negociadas em dólar no exterior.

Como funciona o IVVB11?

O investidor brasileiro pode se expor dessa forma sem sair do Brasil. Afinal, as cotas do IVVB11 são adquiridas na bolsa brasileira, a B3, por meio de um banco de investimentos nacional. Assim, não há a necessidade de abrir uma conta em banco estrangeiro ou fazer o câmbio da moeda.

Como funciona o IVVB11?

Como acontece nos fundos de investimento em geral, o ETF cobra uma taxa de administração. Ela existe para remunerar o trabalho do gestor — e, nos fundos de índice, costuma ser mais baixa, já que a gestão é passiva.

Clique aqui e abra sua conta agora mesmo no maior banco de Investimentos da América Latina. Abertura de conta 100% digital.