Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
Últimos artigos

Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?

15 de maio de 2025

Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!

13 de maio de 2025

Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!

8 de maio de 2025

Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?

6 de maio de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » Amazon começa a vender eletrônicos no Brasil e faz ações de concorrentes cederem
Amazon
AB News

Amazon começa a vender eletrônicos no Brasil e faz ações de concorrentes cederem

Luana NevesBy Luana Neves18 de outubro de 2017Updated:20 de dezembro de 2017Nenhum comentário3 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
2 minutes

A Amazon inicia, nesta quarta-feira (18), uma nova fase de atuação no mercado brasileiro, que marcará a expansão de suas operações no país com a venda de eletrônicos e produtos de outros setores no site da companhia. A notícia, divulgada no final da semana passada, impactou negativamente as ações das concorrentes da Amazon no Brasil e no exterior.

Expansão e variedade

Além de livros, a gigante do varejo – que tem planos de abrir sua segunda sede na América do Norte em breve – deve passar a vender, ainda neste ano, produtos de outras categorias em seu site, como eletrônicos – em um novo impulso para se firmar como um dos principais nomes do varejo no país. A nova fase deve ter início nesta quarta-feira, com a venda de eletrônicos, e deve avançar ao longo dos próximos meses.

A expansão da Amazon no Brasil já havia sido antecipada pela Bloomberg, após a empresa divulgar uma série de novas vagas de emprego no mercado brasileiro, na semana passada – sugerindo um aumento das atividades da gigante no país. A expectativa é que, até o final do ano, a variedade de produtos comercializados no e-commerce da Amazon para consumidores brasileiros aumente em larga escala.

Concorrentes em queda

A notícia da expansão da Amazon e o temor por uma competição mais acirrada da Amazon no mercado brasileiro afetaram as ações das suas principais concorrentes no Brasil na semana passada. As ações do Magazine Luiza (MGLU3) caíram 17% na semana, enquanto os papéis da B2W (BTOW3) despencaram 20%.

No exterior, as ações de grandes varejistas também retrocederam logo após a divulgação da notícia, na última quinta-feira (12). A pior queda foi do Mercado Libre (Mercado Livre), que viu suas ações despencarem 10,28% na bolsa eletrônica Nasdaq, nos EUA, em um único dia. Em menos de uma semana, a companhia viu seu valor de mercado desabar de US$ 12,12 bilhões para US$ 10,37 bilhões – uma perda de US$ 1,75 bilhão, ou quase 15%.

Mercado mais competitivo

Em relatório divulgado na semana passada, o banco Goldman Sachs afirmou que a expansão da Amazon no Brasil deverá impactar negativamente o Mercado Livre e outras empresas de comércio eletrônico que operam no mercado brasileiro. A analista do banco, Irma Sgarz, ressalta, no entanto, que a atuação mais forte da Amazon no Brasil obrigará as concorrentes da varejista a oferecer maiores e melhores incentivos para atrair os consumidores, como adoção de preços mais baixos, promoções e frete gratuito para entrega das encomendas.

Amazon Magazine Luiza Mercado Livre varejista varejo venda de eletrônicos
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Luana Neves

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Related Posts

Lista Blue Label: 5 Empresas que mais geraram bilionários no Brasil

14 de outubro de 2022

FAANG: o que significa e qual a sua importância?

16 de fevereiro de 2022

Real Digital: o que você precisa saber sobre esse projeto?

8 de outubro de 2021

S&P 500: conheça as empresas que fazem parte desse índice!

13 de maio de 2021
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?
  • Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!
  • Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!
  • Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?
  • Como declarar Imposto de Renda para Pessoa Jurídica? Passo a passo!
  • Rolling Forecast: como funciona essa metodologia de gestão orçamentária?
  • Por que uma boa gestão orçamentária é essencial para o sucesso da sua empresa?
  • 7 Erros comuns na gestão de finanças corporativas
  • Saiba o que é pipeline de vendas e as vantagens para sua empresa!
  • Selo GPTW: como se tornar uma empresa Great Place to Work?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Fale conosco agora!