Logo Blog de Valor


Educação financeira

André Bona é educador financeiro desde 2010, tendo iniciado sua atuação no segmento por meio da realização de palestras e cursos presenciais sobre finanças e investimentos em Vitória-ES, sua cidade natal.

Em 2011 criou o site andrebona.com.br dedicado a falar de finanças pessoais e investimentos. Em 2013 iniciou o canal no Youtube com o mesmo propósito.

Atualmente é professor da disciplina de Alocação de Ativos no curso de Pós-Graduação de Finanças, Investimentos e Banking da PUC-RS, faz parte do time de educação financeira do BTG Pactual digital – a plataforma de investimentos do maior banco de investimento da América Latina – ministra seu curso online “O Manual do Investidor”, faz parte do time de educação da Exame Academy, a plataforma de educação digital do portal Exame, é palestrante, produz conteúdo gratuito educacional em suas diversas mídias sociais e administra sua empresa, a AB Educação Digital.

André Bona defende que não é preciso ser um PHD em Economia para tomar excelentes decisões financeiras no dia a dia e que este conhecimento pode ser desenvolvido por qualquer pessoa, independentemente da área de formação ou de atuação, bastando para isso alguma dedicação ao aprendizado.

Atuação no mercado financeiro

Após vender, em 2008, sua participação em uma empresa atuante no setor de telecomunicações, começou a se dedicar ao assunto “finanças e investimentos” de maneira integral. Foi então que decidiu atuar profissionalmente no mercado financeiro.

Iniciou no mercado financeiro em 2009, em Vitória-ES, como agente autônomo de investimento, em um dos maiores escritórios de assessoria de investimento do país. Em 2012 tornou-se sócio da empresa e mudou-se para São Paulo-SP para abrir a primeira filial fora do ES. Em 2018 optou por se dedicar exclusivamente à educação, atividade que já vinha desenvolvendo em paralelo desde 2010, e vendeu sua participação na sociedade.

Experiências anteriores

Possui formação em Turismo (1998) pela Universidade de Vila Velha-ES e MBA em Gestão Empresarial (2001) pela Fundação Getúlio Vargas.

Sempre atuou em áreas relacionadas a gestão de equipes comerciais, gestão de processos, empreendedorismo e educação. Na parte educacional, atuou como professor, coordenador de curso técnico e ministrou treinamentos corporativos diversos.

Em 2003 foi coautor do Livro “Agências de turismo: Planejamento e Gestão” junto com seu ex-professor Mario Petrocchi de Oliveira (já falecido). O livro foi adotado por várias faculdades de turismo no Brasil.

Contato

Para entrar em contato com o site andrebona.com.br, basta enviar um e-mail para contato@andrebona.com.br

Antes de enviar sua mensagem leia as observações abaixo

1- O prof. Bona não realiza atividades de assessoria ou consultoria de investimentos individualizada. Essas atividades são privativas de profissionais certificados pela CVM exclusivamente para esse fim. Caso necessite de auxílio para decisão de investimentos a nossa recomendação de instituição financeira para tal finalidade é a que está no menu superior, no item “Onde investir”.

2- Para aprender sobre investimentos veja no menu superior o item “O Manual do Investidor”.

3- Caso sua mensagem seja para propor eventuais parcerias ou participações em eventos e lives com o prof André Bona, informamos que devido ao grande número de mensagens que recebemos dessa natureza, não temos como garantir uma resposta. Proceda conforme abaixo:

a) Explique objetivamente a sua demanda e, caso não haja retorno em até 3 dias úteis, considere que não temos interesse em prosseguir com as tratativas.

b) Não há necessidade de enviar e-mails posteriormente dizendo que ainda não teve retorno. Essa atitude vai apenas fazer com que mais e-mails se acumulem em nossa caixa de mensagens gerando retrabalho para nossa equipe desnecessariamente.

c) Se o retorno à sua consulta não for dado é porque não faz sentido para o nosso momento, seja por indisponibilidade de agenda, ou por desalinhamento com a nossa proposta geral de conteúdo.

d) Caso exista alinhamento entre a sua consulta e o nosso trabalho – e não haja conflito com nossos parceiros de longo prazo – nossa equipe responderá sua mensagem para obter maiores informações.

A observação dessas orientações permite que tanto o nosso tempo quanto o seu seja otimizado e não percamos produtividade respondendo infinitos e-mails que não fazem sentido para ambos os lados.