Carteira #NOTBAD – Junho 2018, por William Castro Alves
Ufa….maio acabou! Já vai tarde!
Que mês foi esse…pqp!
Na verdade é algo normal…eu diria que pelo menos umas 2x por ano o mundo acaba na bolsa. Maio foi isso. Mundo acabou. O Brasil acabou…já era…virou lixo….ninguém quer mais!
É greve dos caminhoneiros, eleição com candidatos horrorosos, economia travando, outras greves se formando, golpe militar, Temer vai cair, contas do governo vão piorar com os subsídios aos combustíveis, juros não caem mais, emergentes já eram….que mais? Alguém me ajuda aí com mais argumentos? São tantos que eu já perdi as contas.
Mas e aquele “bet” de emerging markets serem a bola da vez? Não faz nem 2 meses que li:
E me lembro ainda de janeirão:
Estávamos precificados para perfeição dizia o FT.
Não por acaso máxima do ano foi lá em fevereiro. Tudo ia bem….em 3 meses saímos do céu e voltamos ao inferno….esse mercado é muito doido.
Mas enfim…aqui seguimos…chega de provocar….Mas o que quero dizer é que o mercado exagera para cima e para baixo…estejam cientes disso.
Enfim…a Carteira NotBad foi, A MEU VER, Not Bad at all! Tirem suas próprias conclusões:
Ninguém gosta de perder, mas num mês onde a bolsa desmanchou, os -4,30% com um portfólio concentrado me parece muito bom! Mas digo que foi no máximo um NotBad porque a consistência deixou a desejar…foi tipo uma carteira com um único ativo…[…]
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.