CARTEIRA
Nada de muito novo aqui…tem mudança na parte de ações lá embaixo…
FUNDOS
Sem mudanças aqui também…segue o jogo.
AÇÕES
Promessa é dívida! Falei que ia zerar HAPV3 e pronto…feito. No lugar dela comecei a comprar CSNA3…a justificativa conforme comentei na Carteira #NOTBAD.
CSN (CSNA3): empresa bem complicadinha essa…mas o que me chama atenção? Bom primeiro que o setor siderúrgico possui beta elevado, então a meu ver qualquer melhora de mood ou um “rebound” de preços de commodities catapulta os papéis do setor. A empresa possui uma dívida monstruosa (dívida líquida de R$25bi!) e muita gente tem receio quanto a sua capacidade de pagamento…a meu ver eles tem capacidade e a CSN é hoje um case de crédito. Um passo importante foi dado sexta agora com a empresa emitindo fato relevante concluindo a venda da totalidade da participação societária na Companhia Siderúrgica Nacional, LLC, empresa localizada nos Estados Unidos…essa venda irá ajudar a reduzir essa dívida em R$ 1,8bi e nas minhas contas o seu DL/Ebitda pra uns 4,2x e um múltiplo EV/Ebitda de ~6,2x. Dívida ainda alta, mas penso que tem mais desinvestimento para vir o que tornaria a empresa ainda mais barata e fazendo com que o papel possa reagir positivamente. #Oremos.
Ideia é comprar mais dela ainda, pois tenho um saldo em caixa.
No mais QGEP3 subiu e ganhou participação na carteira.
E estou pensando seriamente em zerar MGLU3 para aumentar posição em CSN e/ou CARD3…alias estou atrasado nisso, pois CARD resolveu andar…mas ta barato demais ainda.
No mais espero uma reação positiva de VULC3 frente a notícia de que vai representar a UNder Armour no Brasil…anunciaram na sexta depois do fechamento…faltou detalhes de preços e condições do contrato mas penso que agrega ao portfólio deles…além disso é uma marca em ascensão no mundo e aqui no Brasil (apesar de patrocinar o Fluminense). Vale ficar de olho…Empiricus destruiu o papel recentemente com a uma troca…[…]
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.