CARTEIRA WILL – Semana de 23/04/2018, por William Castro Alves
Sem grandes mudanças estruturais aqui…mas elas acontecerão em maio com 2 resgates de fundos batendo na conta…comento mais abaixo na parte de Fundos. Sigo com 64% em ações, 32% em Fundos Multimercados e 4% em caixa. O objetivo é: 75% em ações, uns 20% em fundos multi e 10% em um fundo caixa com liquidez…lembrando que a fatia da pizza abaixo que é dos clubes da Valor Gestora é alocada em ações também.
No mais publicarei a Cateira #NOTBAD na quarta dia 02/05 comentando sua performance e tudo mais.
FUNDOS
Esse mês irão bater 2 resgates: o resgate total do Grippen e de 20% do que tenho no Garde. Ideia como ja comentei aqui é ter menos em multimercados que tenham uma correlação alta entre si. Até acredito que os 3 fundos que tenho hoje tenham características diferentes, mas em termos de performance, muitas vezes, andam de forma semelhante.
Anyway o belo fundo Grippen irá sair da carteira. Performance e gestão muito boa, mas meu foco é eu gerir ativamente minha grana mesmo.
E o Garde será reduzido…o $$ do resgate dele vai para um fundo bem simples e básico de liquidez.
No mês a performance do Grippen e Adam está muito boa e a do Garde bem ruim a meu ver – 1,27% , 1,37% e 0%. Ainda assim, no cômputo geral a parcela de fundos deve fechar o mês rendendo seus 120% do CDI, algo como 0,7% no mês. Já se foi aquele tempo de CDI gordo…mas ta bom!
A foto segue a mesma:
AÇÕES
Como comentei, entrei no IPO de HAPV3 … nada mal até aqui, 20% de ganho em alguns dias!
Para fazer frente a liquidação, tive que zerar minhas LOGN3. Conforme comentei com um de meus leitores meus motivos: (i) não gostei do aumento de capital anunciado… se posso comprar a R$ 2,00 no aumento de capital, porque comprar no mercado; (ii) situação da empresa é… […].
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.