Promessa é dívida! Ta aí o comentário de IPO mais aguardado por todos.
Sei que todo mundo conhece o Rei de Hamburger, mas nunca é demais elucidar uns pontos.
O BK Brasil é um franqueado da BK Corporation (a americana) que tem direito de exclusividade para administrar a marca no país. Eles tem um contrato de exclusividade por 20 anos que foi fechado em em julho de 2011 lhes dá a opção de renovar por mais 20 anos….então seria 2031 e 2051…ou seja, ta tempo de vender muito Whooper!
O que a BKBR paga pra BK US?
Sócios.
Foco da BK Brasil desde que foi formada em 2011 é de fato alavancar a marca no Brasil. Por isso um grupo de sócios de peso e um time de profissionais foi montado para executar esse plano. Os caras sabem o que querem!
A atual estrutura societária é a seguinte:
Mais tarde falo da oferta na qual alguns desses vão vender um pedaço de sua participação no negócio.
Vinci é uma renomada gestora; por trás do Fundo de Investimento Montjuic tem nada mais nada menos que a galera 3G (do Jorge Paulo Lemman); a Temasek é um fundo soberano de Cingapura que tem “só” US$ 275 BI investidos pelo mundo; e o BKC é o Burger King US.
Então só tem bixo grande.
Key Facts
E esses caras conseguiram catapultar o Burger King pelo Brasil. Pensa você a 6 anos atrás…2011…eu estava no RJ nessa época…comia açaí no BB no Leblon…conhecia o BK…mas lembro que tinha um ou outro por lá…lembro como se fosse hoje quando viajei pra Porto Alegre e experimentei o BK no Iguatemi…faz tempo! Poisé agora tem em vários lugares! […]
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.
1 comentário
Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
tinha escrito um comentário. Pus seu blog
nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
Grande abraço!