TÔNICA DA SEMANA: mundo se ajeitando e 3 mudanças aqui dentro
Bom dia a todos!
Ontem a noite, depois da igreja e comendo um pastel, pensava sobre como seria essa semana….eu sou um eterno otimista e especialmente após ouvir uma palavra de ânimo e encorajamento de que Deus está comigo, seria facilmente levado a acreditar, erroneamente, numa semana de alta…a dar mais valor as coisas positivas do que aquelas que podem fazer preço para baixo. Sim faço essa meaculpa aqui…mas o que estava na minha cabeça era:
Alemanha finalmente consegue chegar a um acordo e formar um governo de coalizão para que Merckel governe mais 5 anos;
Na Itália aparentemente a coalizão de centro direita liderada por Silvio Berlusconi vai levar a maioria dos assentos no parlamento….longe de ter uma vida fácil, a cena política italiana inspira cuidado dado o crescimento dos partidos populistas….ainda assim, me parece que aquele receio de que o movimento 5 Stars (defendiam a saída de EU) alcançassem maioria e pudesse bagunçar as coisas, me parece ficar para trás…..devemos caminhar apenas para muitas conversas e jogos políticos….ou seja, me parece que os maiores riscos relacionados a eleição italiana foram afastados. Grazie mile!
Junto a isso leio a seguinte matéria sobre o petróleo….”climbing” … ru gosto dessa palavra….rs…gostaria de ver todas minhas ações “climbing” essa semana! Mas o fato é que petróleo para cima puxa commodities e os mercados emergentes, ou seja, nosotros!
Nos EUA as treasuries deram uma acalmada e o índice de otimismo com a economia americana segue bastante elevado (#makeamericagreatagain):
Junto a isso vejo outros 3 FATORES MUITO RELEVANTES… uma certa mudança que vimos da semana passada para essa … algo que não muda a tendência, mas que reascende uma discussão importante aqui no Brasil.
Será que os juros não cairão mais aqui dentro?
(I) Achei bastante emblemática a última leitura que tivemos de inflação na semana passada o IPC-Fipe que mostrou queda maior que o esperado na comparação mensal (-0,42%) …
[…]
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.