Tônica da Semana: Quem levou a facada foram os vendidos!
Eu vinha dizendo que a menos que tivéssemos algo inusitado ou uma mudança muito brusca no cenário internacional nosso mercado não andaria…ia ficar de lado com muita volatilidade e em meio a incertezas políticas e o mau humor externo com emergentes.
Errei. Uma facada mudou tudo!
Quem iria imaginar que uma coisa bizonha desse tipo ia acontecer! É tipo filme, só que é real!
A leitura que eu faço do evento: a esquerda levou uma facada…rejeição de Bolsonaro diminuirá e isso irá afetar a esquerda; principalmente se conseguirem linkar ele com alguém importante do partido. Mas isso não quer dizer que nada esteja resolvido e temos que ver inclusive como será a campanha de Bolsonaro daqui para frente.
A leitura que o mercado fez: vamos enfiar a faca nos vendidos! kkkk. Nas dúvida compra! Aposta aqui é que a facada o ajudará a vencer a eleição. De fato a mídia lá fora viu como fortalecimento da sua candidatura:
E olha o reflexo no índice…os grafistas vão chamar essa figura de “facada de alta” … kkkkk
E as ADR’s puxaram bem na sexta (feriado aqui).
Se a leitura é de que aparentemente Bolsonaro tem mais chances de ganhar … e logo a reação do mercado foi de puxar forte a alta….logo se ele ganha de fato a bolsa vai pro céu? #oremos!
PESQUISA
Detesto pesquisa..acho-as viesadas, erroneas, e etc. Mas confesso que muita gente gosta..então resolvi compartilhar a pesquisas que recebi hoje do BTG feita pós facada. Mostra que o potencial de voto dele aumentou de 35% para 40%, ou seja mais pessoas dispostas a votarem nele!
E com uma rejeição que é menor que outros candidatos…me parece importante porque destoa das pesquisas mega suspeitas de Ibope e Datafolha.
Bolsonaro tem chances de ganhar no primeiro turno?
Interessante que na última eleição tínhamos ~142 milhões de eleitores … abstenção foi alta, tal qual se espera nessa eleição…então diminui-se para um total de 115 milhões … desses 90% de votos válidos e chegamos a 104 milhões. Com 10% de brancos e nulos somados, algo que imagino que aconteça nessa eleição podemos dizer que para ganhar no 1º Turno o candidato terá que ter uns 45% + 1 voto aproximadamente…uns 46 milhões de votos.
Bolsonaro aparece com 30% nas pesquisas e os indecisos com algo como 20%. Considerando que tem mais os brancos e nulos que acabam votando em alguém, não me parece absurdo acreditar que ele poderia ganhar no primeiro turno não. No escurinho da urna, penso que muita gente que tem certa “vergonha” de anunciar seu voto nele, poderia apertar o 17 e confirmar…será? Quem duvida é louco!
No mais:
- Campanha de Alckmin e Meirelles segue sendo uma piada! Acredito que nem juntando os 2x poderiam ter chances.
- Haddad cresceu, mas ainda muito longe de brigar por alguma coisa.
- Ciro segue se consolidando como segundo…vai entender!
DEIXANDO AS PESQUISAS DE LADO ….
Tivemos dados da…[…]
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.
4 Comentários
Putz não esperava um textinho-torcida assim quando entrei no Blog de Valor
Henrique, agradecemos seu comentário!
Aqui no Blog de Valor prezamos pela liberdade editorial dos autores que contribuem como o blog, sem fazer quaisquer tipos de censura quanto ao conteúdo. E, mesmo que tenhamos leituras individuais distintas, a opinião do autor é sempre do autor.
Compreendemos que você possa discordar do conteúdo abordado e acreditamos que essa discussão é extremamente saudável. Inclusive, caso você tenha interesse em produzir um artigo para o Blog de Valor com uma visão diferente desta apresentada pelo William Castro Alves, fique à vontade. Para nós seria uma contribuição muito bem vinda, e publicaríamos com muita alegria este conteúdo em uma sessão destinada à opinião de nossos leitores.
Abraços,
Vai entender como alguém tão fraco continua postando num blog tão bom.. sugestão: coloquem um aviso de se trata de textos desse autor, para que eu não perca meu precioso tempo clicando neles, grata.
“Ciro segue se consolidando como segundo…vai entender!” Você já se deu o trabalho de ouvir as propostas de Ciro Gomes? Ou pesquisou o sua extensa vida pública?? Esquente não… a festa de parasitas rentistas que nada produzem vai acabar no Brasil quando Ciro Gomes se tornar presidente.