Clique e solicite a sua assessoria de investimentos »
Olá, tudo bem?
No artigo “Entenda a diferença entre ganhar dinheiro e acumular riqueza“, nós falamos um pouco sobre o comportamento que leva as pessoas a acumularem riqueza ou não.
Hoje o vídeo que preparei para você explica a direfença entre bons e maus investimentos, bens ativos e passivos, e porque nem todos os seus ativos fazem o seu patrimônio crescer.
Veja a diferença entre bons e maus investimentos
Existe um conceito contábil que distingue ativos e passivos. No conceito contábil, nossos bens são nossos ativos e nossas obrigações e dívidas são nosso passivo.
Porém existe um outro conceito, o de finanças pessoais, que é um pouco diferente. A primeira vez que me deparei com esse conceito simples, foi no ano 2000, lendo o livro “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki. Esse é um daqueles livros que devem permanecer na cabeceira e re-lido com frenquência, para que os conceitos nunca se percam. Quem não leu, recomendo que leia.
Segundo o conceito de Kiyosaki:
> Ativos: são aqueles bens que colocam dinheiro em nosso bolso, tais como ações, investimentos em renda fixa, fundos, imóveis pra aluguel e etc.
> Passivos: são aqueles bens que tiram dinheiro de nosso bolso, tais como carro, casa de praia ou de campo, lancha e etc.
Ao longo da vida, as pessoas que mais acumulam patrimônio são aqueles que acumulam bens ativos.
Assista o video e maximize o seu acúmulo de riqueza!
Grande abraço,
André Bona