Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:
MEDIDA PROVISÓRIA DO SETOR AÉREO
A aprovação da Medida Provisória que abre o setor aéreo para o capital estrangeiro na Câmara dos Deputados é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (22). A Medida Provisória do setor aéreo – que também prevê o despacho gratuito de bagagens em viagens domésticas e internacionais – segue agora para análise no Senado e deve ser votada hoje, no último dia de sua vigência.
ROMPIMENTO NA CÂMARA
O rompimento de relações pessoais entre Rodrigo Maia e o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, também é destaque da Eleven nesta quarta-feira (22). “Líderes partidários afirmaram que o movimento torna o diálogo impossível e que a situação é incontornável, interpretando que houve um rompimento institucional entre os dois”, afirmou a Eleven.
EXPANSÃO À VISTA? (BRFS3)
Segundo informações divulgadas pela imprensa nesta quarta-feira (22), a BRF busca um sócio estratégico para ingressar no mercado de carne de frango da Arábia Saudita, oferecendo uma participação minoritária em alguns de seus ativos no Oriente Médio. O negócio pode envolver os negócios de distribuição que possui na região e a fábrica de alimentos que detém em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos.
RESULTADOS TRIMESTRAIS (SGPS3)
A Springs Global (SGPS3) teve o primeiro trimestre marcado pela conclusão do acordo de combinação entre sua operação na América do Norte e a empresa americana de produtos moda lar Keeco. Assim, a receita líquida consolidada, incluindo apenas os negócios na América do Sul, totalizou R$ 340,7 milhões – um crescimento de 1,3% em comparação com o mesmo período de 2018, segundo a Eleven Financial.
MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA
As ações da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Braskem (BRKM5), CVC Brasil (CVCB3) e Banco do Brasil (BBAS3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (21), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da JBS (JBSS3), BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3) e Sabesp (SBSP3) tiveram as maiores baixas do dia.
Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?
Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.
Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.