2 minutes

Tônica da semana: que venha 2018!

 

Quem lembra o que escrevi semana passada?

20171218 – TÔNICA DA SEMANA: por favor nos dê uma carona Mr. S&P

E não é que ele nos deu uma carona! Fechamos a semana num certo clima de “rallyzinho” de natal com a bolsa fechando nos 75k, performando melhor que os pares emergentes…tudo muito bonito, mas prestem atenção que os volumes já caíram…e essa alta me pareceu meio sem peso…sem volume.

Vol seguiu baixa e dólar caiu contra as demais moedas o que é bom para commodities e consequentemente mercados emergentes. E esse, a meu ver, foi o fator preponderante para uma semana favorável. Veja que o índice Dow Jones de commodities teve dias muito positivos:

 

Will, então talvez a carona tenha sido mais delas…as commodities, do que do mercado americano, não? Yeah true…carvão na China seguiu para cima, cobre, petróleo também, minério…até o algodão! Enfim…elas ajudaram sem dúvida a termos uma semana positiva.

E obviamente que falando de commodities li 2 coisas que corroboram ao certo bom momento. Primeiro que as exportações dos países asiáticos seguem firmes…como exemplo o último dado de Taiwan foi de um crescimento de quase 12%! Essas economias dependem muito da exportação ou seja é um dado mega relevante quando o assunto é Ásia. Fora isso li que o sentimento econômico por lá segue muito bom…mais que isso, melhor nível desde 2011! Isso ajuda as commodities obviamente. […]

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Share.

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

Leave A Reply