4 minutes

*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Blog de Valor.

 

Todo grande empreendedor sonha que sua empresa cresça e tenha sucesso. Entretanto, para isso é preciso investir. Mas como investir pouco e ter grandes benefícios? Essa é uma dúvida que muitos empreendedores têm.

Por isso, preparamos para você alguns serviços que vão te ajudar nisso. Veremos agora importantes ferramentas para empresas crescerem investindo bem pouco.

Confira!

Google meu negócio

O Google meu negócio é uma ferramenta que possibilita ampliar as buscas online de seu negócio. Ela vem ajudando vários empreendedores na divulgação online de seus negócios e por isso é considerada uma das mais importantes ferramentas para empresas.

Com esta ferramenta, as pessoas poderão fazer uma pesquisa a respeito de sua empresa e ela aparecerá nos resultados orgânicos do Google. É importante que você coloque informações como: horário de funcionamento, história de sua empresa, endereço, telefone, site, dentre várias outras informações úteis.

Contudo, é importante também que seja respondido todos os comentários que as pessoas fizerem. Com isso, você terá a possibilidade de ampliar seu negócio e deixá-lo da melhor forma para seu público.

Para fazer o uso da ferramenta é necessário que você acesse o site e coloque as informações que se pedem. Além de ser uma ferramenta gratuita, ainda lhe proporciona várias vantagens.

Google Adwords

O Google Adwords é uma plataforma de links patrocinados em que você pode fazer anúncios para alcançar um público alvo. Você pode anunciar através de textos, gráficos, vídeos ou através de aplicativos para melhorar seus resultados.

Os resultados de links patrocinados aparecem naturalmente entre as três primeiras posições da pesquisa realizada. Portanto, você investindo nessa plataforma poderá obter vários acessos para seu site e conseguir melhores resultados para alcançar seus objetivos.

Com o Google Adwords você pode criar campanhas para sua empresa e trabalhar de diversas formas. Sendo um dos mais comuns tipos de investimento o custo por clique ou a rede de display. Contudo, as possibilidades são imensas e investir nessa plataforma te trará vários benefícios, fazendo do Google Adwords uma das mais importantes ferramentas para empresas.

Criação de site e otimização SEO: uma das mais importantes ferramentas para empresas

Ter um site hoje em dia é algo fundamental para fazer uma boa divulgação de sua empresa. Pois, como já dito antes, o mundo gira em torno da tecnologia. E para se dar bem hoje em dia, é necessário investir nesse ramo.

Contudo, ter apenas um site não é suficiente. Precisamos de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para termos uma repercussão maior.

O SEO é uma das ferramentas que te ajuda a ter uma boa posição no Google através das pesquisas naturais fazendo com que você tenha um bom tráfego em seu site. Com ele é possível alcançar as primeiras colocações no Google através das pesquisas e ter ótimos resultados para sua empresa. O investimento é bem pequeno e o benefício é muito grande.

Qual a importância das redes sociais?

Hoje em dia as redes sociais viraram uma febre entre os usuários da internet, com mais da metade da população acessando diariamente esses mecanismos. Por isso, investir no marketing digital através das redes sociais é uma excelente jogada.

Entretanto, hoje em dia, as pessoas não buscam mais apenas por promoções ou apenas produtos. Muitos gestores erram ao investir apenas nisso e esquecer de um fator extremamente importante: o relacionamento com os clientes.

Por isso, as redes sociais são um belo investimento para se fazer. É através delas que se torna possível estar mais perto do seu público alvo e atuar junto a elas no dia-a-dia.

Além disso, é possível tirar dúvidas, responder a comentários, incentivá-las e ajuda-las da melhor forma possível. E é por isso que redes sociais são uma das mais importantes ferramentas para sua empresa.

WhatsApp business

O WhatsApp business é uma ferramenta que proporciona ao seu negócio ter um perfil empresarial no aplicativo WhatsApp. Com isso, o contato dos clientes com a empresa fica bem mais fácil e prático.

O aplicativo traz vários benefícios para seus usuários, como por exemplo:

·         Melhor comunicação com clientes,

·         Oportunidade de disponibilizar informações sobre a empresa no aplicativo,

·         Programar respostas automáticas,

·         Dentre vários outros.

Para usar a ferramenta, basta fazer o download e preencher as informações que se pedem. A plataforma irá avaliar se o número e a empresa realmente existem e logo você terá seu perfil criado.

Sistema ERP online

O sistema ERP online também é uma das mais importantes ferramentas para empresas. Pois, através dele você pode ter todos os dados e informações da mesma, em um só lugar. Com iso, é possível ter mais agilidade para as atividades corriqueiras do ambiente de trabalho.

Esta ferramenta também facilita muito a visualização do empreendedor em todos os ramos da empresa, ajudando assim na tomada de decisões. Com esse sistema é possível que você tenha o controle de sua empresa nas palmas de suas mãos: desde controle financeiro até áreas como  sistema de controle de estoque.

Um sistema que abrange tudo em sua empresa com facilidade e agilidade, e uma ferramenta que não pode faltar para quem deseja crescer sem gastar muito.

E você, já investe nestas importantes ferramentas para empresas no seu negócio? Deixe seu comentário!

 

*O GestãoClick é um software de gestão empresarial online, que oferece aos empreendedores e administradores diversos recursos para gerenciamento do negócio, como o controle financeiro e de estoque, emissão de notas e boletos, entre outras ferramentas. O sistema de gestão é direcionado a pequenas e médias empresa.

Share.

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos.

Leave A Reply