A CVC (CVCB3) e a Minerva (BEEF3) são duas das 5 Small Caps recomendadas pela equipe de análises do BTG Pactual para o mês de julho. Além das duas companhias – que já faziam parte da carteira de ações Small Caps recomendadas do BTG em junho, outros três papéis compõem esta carteira do banco de investimento para este mês.
As Small Caps são ações de empresas menores, que possuem baixa liquidez na bolsa de valores na comparação com papéis de grandes companhias, mas que detêm alto potencial de valorização ao longo de tempo. Na B3 (antiga BM&FBovespa) os investidores conseguem acompanhar o desempenho destes papéis por meio do Índice Small Cap (SMLL).
Confira a carteira recomendada do BTG Pactual de Small Caps para o mês de julho, que traz, além dos papéis da CVC (CVCB3) e Minerva (BEEF3), as ações da Iochpe-Maxion (MYPK3), Tupy (TUPY3), e da Linx (LINX3) – adicionada à carteira do banco de investimentos no mês passado.
Compondo a carteira de Small Caps para o mês de julho
Em relatório enviado no início do mês a clientes, os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira explicaram os motivos que levaram o banco a manter a composição da carteira recomendada neste mês em relação a junho, que inclui companhias com valor de mercado inferior a US$ 3 bilhões.
De acordo com os analistas do BTG Pactual, a CVC foi escolhida por conta da combinação de modelos de negócio híbrido (lojas próprias, agências independentes, vendas online, franchise e viagem para estudantes) que, de acordo com os analistas, têm “execução impecável”. Para o banco, a CVC tem entregado “números sólidos nos últimos trimestres, apesar da desaceleração econômica”.
Já as ações da TUPY foram escolhidas pelos analistas do BTG Pactual devido ao seu “mix de produtos muito mais rico”, somado ao crescimento dos volumes, corte de custos e avanço do fluxo de caixa livre. Para a equipe do banco de investimentos, a visão sobre a Tupy para os próximos meses é positiva.
A Minerva foi mantida no portfólio do banco devido a uma visão positiva para a indústria bovina somada às boas perspectivas para a companhia no futuro em meio a uma avaliação atrativa.
Já os papéis da Linx, que entraram na carteira do banco em junho, foram escolhidos devido às acelerações nas aberturas de lojas da empresa, ao seu plano de expansão envolvendo grandes clientes e à contínua aceleração de ofertas de venda cruzada de alta margem. Para os analistas, a empresa “certamente está pronta para se beneficiar da melhora da atividade econômica do Brasil”.
Os papéis da Iochpe-Maxion continuam na carteira recomendada do BTG Pactual. Para os analistas do banco, a companhia tem mostrado bom desempenho operacional em um “sólido ambiente de produção de automóveis no Brasil e Europa” e, por isso, se mantém entre as 5 Small Caps recomendadas a clientes.
Desempenho do portfólio Small Caps
A carteira recomendada de Small Caps do BTG Pactual apresentou desempenho negativo de -8,2% em junho – ante um desempenho negativo de -3,7% do Small Cap Index, na B3.
No ano passado, a performance do portfólio de Small Caps do banco de investimento foi de 67,1%, enquanto o índice Small Caps da B3 avançou 49,6%.
Sobre o BTG Pactual digital
O BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.
Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.
Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!
Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!