O banco de investimentos BTG Pactual reiterou, na última sexta-feira (9), a recomendação de compra para as ações da companhia Minerva Foods (BEEF3). De acordo com avaliação dos analistas da instituição, os papéis do frigorífico têm potencial de avanço de cerca de 85% nos próximos 12 meses.

Por meio de relatório enviado a clientes do BTG, os analistas Vito Ferreira e Thiago Duarte mantiveram as ações da Minerva Foods como as “top pick” (ações com perspectiva de performance positiva) de 2018 do setor, apesar de uma forte queda nos preços dos papéis registrada recentemente, após dados trimestrais ruins.

O resultado do quarto trimestre da Minerva foi considerado “controverso”, resultando em uma queda no preço das ações. A nova fase da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, também puxaram o preço dos papéis da frigorífica para baixo.

Perspectiva positiva

Para o BTG Pactual, as projeções para os próximos trimestres são positivas para a Minerva, com uma possível melhora do fluxo de caixa em meio a um ciclo mais favorável e a reversão de parte dos gastos com capital de giro que ocorreram nos últimos três meses de 2017.

Por conta das boas projeções para o futuro, os analistas do banco reiteraram as ações da Minerva como “a melhor escolha no setor de alimentos” atualmente para compras e definiram um preço-alvo em R$ 16,00 para os próximos 12 meses – para uma potencial valorização de cerca de 85%.

Preço das ações

Na tarde desta terça-feira (13), as ações da Minerva Foods (BEEF3) eram negociadas a R$ 8,56 na B3 (antiga BM&FBovespa), em alta de 0,47%. Clique aqui e acompanhe a cotação dos papéis da companhia em tempo real.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *