O banco de investimentos BTG Pactual reiterou, na última sexta-feira (31), o rating de compra para ações do BB Seguridade (BBSE3). Para a instituição, ainda “há valor” na empresa de seguros, apesar dos lucros fracos no último trimestre.
A manutenção da classificação de compra para os papéis do BB Seguridade ocorreu após reunião de atualização entre o BTG Pactual e a companhia de seguros, na semana passada. Em relatório enviado a clientes, os analistas Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis afirmaram que a atualização pós-segundo trimestre sobre o BB Seguridade não mudou, de maneira geral, suas visões sobre os papéis do BB Seguridade.
Apesar de reconhecerem que ainda há valor da empresa –o que explicaria a manutenção da classificação de compra para as ações do BB Seguridade, entretanto, a equipe do BTG Pactual afirmou que é “provável que os lucros permaneçam fracos por, pelo menos, mais um trimestre, o que pode desencadear uma nova rodada de rebaixamento nos lucros”.
“O BB Seguridade admite que os resultados do segundo trimestre desapontaram – o que é, em última análise, o motivo pelo qual eles reduziram suas estimativas de crescimento”, disseram os analistas em relatório. Um dos principais destaques negativos do trimestre, segundo a equipe do banco de investimentos, foi o braço de Previdência Privada da companhia – o BrasilPrev.
Crescimento sustentável adiante
De acordo com os analistas do BTG Pactual, o BB Seguridade não discordou quando foi dito pelo banco de investimentos que o “período de alto crescimento da empresa acabou”. Apesar disso, segundo o documento, a empresa de seguros acredita em um crescimento sustentável de, aproximadamente, 10% ao ano.
A equipe do BTG, no entanto, acredita que a melhora dos resultados do BB Seguridade nos próximos trimestres dependerá muito dos resultados do “Banco do Brasil e de seus parceiros de seguros”.
Como destaque positivo à frente, o BTG Pactual citou os dividendos mais atrativos do BB Seguridade em um momento mais fraco para resultados.
Rating e preço-alvo para ações do BB Seguridade
Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela companhia de seguros nos últimos trimestres, e considerando o “extraordinário rendimento dos dividendos” aos acionistas, o BTG Pactual optou por manter o rating de compra para as ações do BB Seguridade. O preço-alvo fixado para os papéis da companhia ficou em R$ 33,00.
Na tarde desta segunda-feira (3), as ações do BB Seguridade (BBSE3) eram negociadas a R$ 24,26 na bolsa brasileira B3 – em uma queda de 0,90%.
Sobre o BTG Pactual digital
O BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.
Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.
Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!