O banco de investimentos BTG Pactual reiterou, na última sexta-feira (31), o rating de compra para ações do BB Seguridade (BBSE3). Para a instituição, ainda “há valor” na empresa de seguros, apesar dos lucros fracos no último trimestre.

A manutenção da classificação de compra para os papéis do BB Seguridade ocorreu após reunião de atualização entre o BTG Pactual e a companhia de seguros, na semana passada. Em relatório enviado a clientes, os analistas Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis afirmaram que a atualização pós-segundo trimestre sobre o BB Seguridade não mudou, de maneira geral, suas visões sobre os papéis do BB Seguridade.

Apesar de reconhecerem que ainda há valor da empresa –o que explicaria a manutenção da classificação de compra para as ações do BB Seguridade, entretanto, a equipe do BTG Pactual afirmou que é “provável que os lucros permaneçam fracos por, pelo menos, mais um trimestre, o que pode desencadear uma nova rodada de rebaixamento nos lucros”.

“O BB Seguridade admite que os resultados do segundo trimestre desapontaram – o que é, em última análise, o motivo pelo qual eles reduziram suas estimativas de crescimento”, disseram os analistas em relatório. Um dos principais destaques negativos do trimestre, segundo a equipe do banco de investimentos, foi o braço de Previdência Privada da companhia – o BrasilPrev.

Crescimento sustentável adiante

De acordo com os analistas do BTG Pactual, o BB Seguridade não discordou quando foi dito pelo banco de investimentos que o “período de alto crescimento da empresa acabou”. Apesar disso, segundo o documento, a empresa de seguros acredita em um crescimento sustentável de, aproximadamente, 10% ao ano.

A equipe do BTG, no entanto, acredita que a melhora dos resultados do BB Seguridade nos próximos trimestres dependerá muito dos resultados do “Banco do Brasil e de seus parceiros de seguros”.

Como destaque positivo à frente, o BTG Pactual citou os dividendos mais atrativos do BB Seguridade em um momento mais fraco para resultados.

Rating e preço-alvo para ações do BB Seguridade

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela companhia de seguros nos últimos trimestres, e considerando o “extraordinário rendimento dos dividendos” aos acionistas, o BTG Pactual optou por manter o rating de compra para as ações do BB Seguridade. O preço-alvo fixado para os papéis da companhia ficou em R$ 33,00.

Na tarde desta segunda-feira (3), as ações do BB Seguridade (BBSE3) eram negociadas a R$ 24,26 na bolsa brasileira B3 – em uma queda de 0,90%.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *