CARTEIRA WILL – Semana de 19/06/2018, por William Castro Alves
CARTEIRA
Mudança marginal aqui….vendi umas ações para questões tributárias … No mais sigo sofrendo com essa derrocada da bolsa, ainda que 3 ativos da minha carteira estejam performando bem … comento mais lá embaixo na parte de ações.
No mais como já comentei com vocês, penso que para diversificar mesmo tem escoar para fora, investir em ativos menos descorrelacionados com Brasil e em moeda forte….já comentei aqui com vocês isso … que vou investir lá fora … ter uma parte em dólar ….até para difundir com vocês como é se aventurar em terras estrangeiras…aguardem!
FUNDOS
Nada de novo aqui….fundos seguem apanhando mostrando que quando o “kit Brasil” vai mal, fica difícil para maioria dos Multimercados se defender….
AÇÕES
Conforme comentei lá em cima vendi algumas ações.
“Como assim Will? Agora que tudo caiu?”
Sim. Na verdade foi coisa bem pouca…marginal eu diria…mas meu compromisso é com a verdade e sim eu o fiz nessa semana que passou. Mas a razão é plausível: vendi um pouquinho (bem pouco mesmo) do que tinha de UNIP e MGLU para realizar o lucro e me aproveitar de prejuízos em outros papéis para efeitos tributários. Como assim? Tive prejuízo na minha posição em SAPR11 já finalizada e em CARD3. Ao mesmo tempo carrego um lucro bastante elevado em MGLU3 e UNIP6 (210% e 86% respectivamente). Então vendi um pouco dessas 2 últimas com um lucro elevado para usar o prejuízo acumulado e abater o imposto a pagar. Sobra mais na última linha e no meu bolso também!
No mais tenho 3 papeis performando relativamente bem em meio a essa paúra da bolsa: UNIP, MGLU e QGEP. As demais um desastre mesmo! Tudo ficando aparentemente barato em bolsa mas “who cares?” . BBAS3, BRSR6, VULC3 e CARD3 me parecem mmmttoo assimétricas e baratas …. Abaixo a relação histórica do Preço/Valor de Patrimônio do BBAS3 … batendo um desvio abaixo…[…]
Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.