Clique e solicite a sua assessoria de investimentos »
Olá, tudo bem?
Em um dos nossos artigos do Blog, eu falo sobre a “Regra dos 100“.
Hoje eu vou falar de algo muito especial e que é o grande sonho de todo investidor da Bolsa de Valores: comprar ações na baixa e vendê-las na alta.
Sabia que isso é perfeitamente possível?
Como comprar ações na baixa e vender na alta
Em qualquer lugar, imprensa, cursos, conversa com amigos, todos dizem: a hora boa pra comprar ações é na baixa e a hora de vender é na alta. Esse entendimento é correto, mas muitas vezes as pessoas não tem noção de qual é o momento da baixa e da alta.
É muito comum que em momentos de crises ou instabilidades, as pessoas fiquem pessimistas e, nessa hora, que é justamente a baixa do mercado, tenham receio de comprar. E depois que a bolsa se recupera 10, 20%, elas adquirem a coragem necessária e entram. Muitas vezes entram tarde. E assim a percepção de alta e baixa fica difícil.
Nesse vídeo eu explico uma técnica que pode favorecer essa decisão e permite-lhe também colocar sua carteira no “piloto automático”, se aproveitando justamente dos momentos favoráveis para comprar ações.
Essa é uma estratégia simples e, eu diria, obrigatória, utilizada por qualquer Wealth Manager do planeta. Baseia-se no rebalanceamento periódico do portfólio.
Um detalhe
Certa vez recebi um comentário sobre essa técnica, que me faz colocar uma ressalva aqui: essa não é uma técnica para ações individuais. As ações, individualmente possuem comportamento difuso, consequencia de suas características próprias, pois referem-se a uma empresa em específico. Portanto, essa técnica não é uma técnica de “trade” (como falamos no linguajar do mercado). Ou seja, não é uma estratégia de encontrar pontos de compra e venda em gráficos nem deve ser utilizada com ações indivualmente.
Essa é uma estratégia que refere-se à sua posição de renda variavel como um todo, considerando que você possui uma carteira fundamentalista ou posição via fundos de ações e ETFs, ou seja, de forma diversificada, olhando a porção de ações na carteira como parte de um todo.
Essa é, portanto, uma estratégia de planejamento financeiro.
Resumindo – como comprar ações
Assista agora o video: Como comprar ações na baixa e vendê-las na alta!
Grande abraço,
André Bona