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Início » Congresso analisa projeto para taxar em 40% vinhos importados vendidos no Brasil
Investimentos

Congresso analisa projeto para taxar em 40% vinhos importados vendidos no Brasil

Luana NevesBy Luana Neves19 de outubro de 2018Updated:19 de outubro de 2018Nenhum comentário2 Mins Read
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2 minutes

Um projeto de Lei que está sendo analisado na Câmara dos Deputados pode aumentar, em breve, os preços dos vinhos comercializados no Brasil. O projeto 10272/18, do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), prevê a aplicação de uma alíquota mínima de 40% do Imposto de Importação sobre vinhos importados – o que poderia impactar diretamente no valor de comercialização da bebida no país.

De acordo com o autor do projeto, o objetivo da taxação seria equilibrar o comércio de vinhos no mercado brasileiro – promovendo uma venda maior de vinhos nacionais na comparação com produtos provenientes, especialmente, de países que fazem parte do Mercosul. Atualmente, vinhos oriundos da Argentina e do Chile, por exemplo, não sofrem incidência de Imposto de Importação.

Em entrevista à agência de notícias da Câmara dos Deputados, Goergen afirmou que a produção de vinhos no Rio Grande do Sul recuou 77 milhões de litros entre os anos de 2006 e 2017 – volume que seria próximo ao avanço na importação de vinhos no Brasil no mesmo período, que foi de 75 milhões. Segundo ele, quase metade deste total é referente à venda de vinhos chilenos.

Proposta em análise

A proposta que pode aumentar os preços dos vinhos importados no Brasil tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação, e pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Clique aqui e confira o projeto de Lei na íntegra.

Qual sua opinião sobre este projeto de Lei que prevê a taxação em 40% de vinhos importados comercializados no país? Deixe seu comentário!

 

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Luana Neves

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

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