Close Menu
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
Últimos artigos

Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?

15 de maio de 2025

Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!

13 de maio de 2025

Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!

8 de maio de 2025

Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?

6 de maio de 2025
RSS
André Bona
  • Para Você
    • Calculadora de sonhos
    • Grupos de Estudos
      • Ações
      • Ações II
      • Comportamento do Investidor
      • Desenvolvimento Pessoal
      • Estratégia e Liderança
      • Finanças Pessoais
      • Mentalidade Financeira
      • Mercados Eficientes
      • O Investimento Perfeito
    • Mentoria Individual
      • de Finanças Pessoais
      • de Investimentos
      • de Ações
    • Meus livros
      • Finanças na vida real
      • O Investimento Perfeito
  • Para Empresas
    • BPO Financeiro
    • Produção de conteúdo
    • Treinamento Corporativo
  • Sobre
RSS
André Bona
Início » Criptomoedas e plataformas de anúncios: entre idas e vindas
Criptomoedas

Criptomoedas e plataformas de anúncios: entre idas e vindas

Equipe André BonaBy Equipe André Bona29 de abril de 2019Updated:29 de abril de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
2 minutes

A relação entre criptomoedas e grandes espaços publicitários digitais, como Google, Bing e Facebook, tem se mostrado conturbada no último ano. As três plataformas de anúncios online estão entre as maiores do mundo – o Google e o Facebook juntos representam quase 60% do mercado de publicidade digital. As criptomoedas certamente têm muito a ganhar com o uso desses espaços. E muito a perder sem eles.

O que aconteceu em 2018 comprovou isso. A proibição de anúncios de criptomoedas em plataformas online provocou mudanças nos preços das moedas digitais. Ao mesmo tempo, o subsequente cancelamento dessa proibição, alguns meses depois, mostrou que os gigantes da publicidade digital não querem abrir mão da renda envolvida nos anúncios de criptomoedas.

A proibição dos gigantes

A desonestidade de muitos anunciantes de criptomoedas e o fato de plataformas digitais quererem proteger não apenas os seus usuários, mas também a relevância de anúncios honestos, levou à proibição da publicidade de criptomoedas em alguns espaços online.

O Facebook foi o primeiro a tomar essa decisão, em janeiro de 2018, levando o Bitcoin a uma queda de mais de 10%. Logo que o Google anunciou a proibição de anúncios de criptomoedas, em março do mesmo ano, o valor do Bitcoin voltou a cair, dessa vez em 9%. Altcoins como Ethereum e Ripple apresentaram quedas semelhantes.

Em maio, foi a vez do Bing, motor de busca da Microsoft e terceiro maior do mundo, depois do Google e do YouTube decidirem seguir o mesmo caminho. O anúncio levou os preços do Bitcoin para baixo, mais uma vez. De acordo com uma postagem de 2019 da própria Microsoft, o Bing teria removido mais de 5 milhões de anúncios de criptomoedas da sua plataforma em 2018.

Geradora de controvérsias, de insatisfação em muitos investidores e de otimismo em alguns analistas, a proibição completa de anúncios de criptomoedas não durou muito tempo.

Mudança de planos

Em junho de 2018, o Facebook voltou a aceitar anúncios relacionados a criptomoedas, embora tenha mantido a proibição a ICOs (oferta inicial de moedas) e restringido a publicidade a anunciantes pré-aprovados. A maior rede social do mundo não só voltou atrás em sua interdição como começou a desenvolver a sua própria criptomoeda, para usuários do WhatsApp. O Google também alterou a sua proibição, em setembro de 2018, permitindo anúncios de criptomoedas feitos por empresas regularizadas.

Ao analisar o ano de 2018 do Bitcoin, de grandes altcoins e, principalmente, de criptomoedas menos consolidadas, é possível ver que a mudança de planos das grandes plataformas de publicidade digital teve pouco impacto sobre o panorama geral de crescente desvalorização das moedas digitais. A queda constante dos seus valores em 2018 é um fenômeno explicado de diversas formas, desde o estouro da bolha especulativa até os conflitos gerados após a bifurcação do Bitcoin, com a criação do Bitcoin Cash.

Contudo, ainda há muitos analistas que veem essa queda de forma positiva, como uma correção dos valores exagerados do início de 2018, uma oportunidade para a moeda digital se tornar cada vez mais uma forma de pagamento – em vez de meramente um investimento especulativo – e uma evolução rumo à consolidação de algumas criptomoedas. Seja qual for o futuro dessas moedas, certamente é importante ter grandes plataformas digitais, como o Facebook e o Google, do seu lado.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a relação das criptomoedas e plataformas de anúncios, clique aqui e descubra como declarar Bitcoin ou criptomoedas no Imposto de Renda.

 

alticoins anunciar no Facebook Bing Bitcoin criptomoeda para WhatsApp criptomoedas criptomoedas e Facebook Ethereum Facebook plataforma de anúncios Ripple
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Equipe André Bona

O Portal André Bona dedica-se a produção de conteúdo de gestão e educação financeira tanto para indivíduos como para empresas.

Related Posts

Staking: o que é e como utilizar para investir em criptomoedas?

13 de fevereiro de 2024

Carteira de criptomoeda: quais são os principais tipos?

31 de janeiro de 2024

Smart contracts: o que são e qual a relação com criptomoedas?

14 de novembro de 2023

O que é preciso saber antes de operar com criptomoedas?

19 de junho de 2023
Ibovespa
Monitore todos os mercados no TradingView
Pesquisa no site
Artigos Recentes
  • Escala Likert: como usar no ambiente corporativo?
  • Conheça os 7 tipos de sociedade empresária!
  • Quanto custa um funcionário para a empresa? Entenda!
  • Metodologia Lean: como ela melhora a eficiência do negócio?
  • Como declarar Imposto de Renda para Pessoa Jurídica? Passo a passo!
  • Rolling Forecast: como funciona essa metodologia de gestão orçamentária?
  • Por que uma boa gestão orçamentária é essencial para o sucesso da sua empresa?
  • 7 Erros comuns na gestão de finanças corporativas
  • Saiba o que é pipeline de vendas e as vantagens para sua empresa!
  • Selo GPTW: como se tornar uma empresa Great Place to Work?
Artigos por categoria
Arquivo de artigos
PR Newswire

© 2024 AB Consultoria e Treinamento. Todos os direitos reservados.

Termos e condições de uso.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Fale conosco agora!