Conheça 5 nichos do empreendedorismo feminino
Muita gente achava que o empreendedorismo feminino ia demorar pra ‘vingar’. E todos esses palpiteiros se enganaram. Desde o início dos anos 2000 muitas mulheres contribuíram para o boom do mercado digital. Poderíamos citar diversos exemplos, como Camila Porto, Luiza Helena Trajano, Sônia Hess, Zica Assis, Alcione Albanesi, Helena Rizzo e muitas outras!
Qual foi o segredo para que nomes como esses figurassem entre os figurões do empreendedorismo? Preparei esse post exclusivamente para você, mulher empreendedora, e para vocês, homens de mente aberta que querem aprender com elas os atalhos do sucesso.
Confira abaixo dicas sobre 5 nichos do empreendedorismo feminino.
Beleza feminina
Quem pode negar que um batalhão de mulheres pode dominar os mais diversos nichos de mercado de beleza feminina? Não existe nada mais intuitivo do que indicar o que serviu pra você mesma! Se deu certo pra você, a oferta de um produto ou serviço de sucesso para quem está procurando o mesmo pode te levar às alturas!
E quais são alguns exemplos de sucesso de produtos e serviços para impulsionar a beleza feminina? Veja alguns exemplos desse nicho do empreendedorismo feminino:
- Beleza na Web (a loja virtual de cosméticos mais acessada do Brasil)
- Época Cosméticos (uma das melhores lojas de cosméticos e perfumaria do país)
- Encanto Cosméticos (apresenta diversas opções de cosméticos e acessórios)
- Lojas Renner (a famosíssima loja física figura no totó das buscas do Google)
Uma sugestão sempre dada pelos especialistas do empreendedorismo é pesquisar as lojas virtuais dos futuros e atuais concorrentes. Muitas lições podem ser absorvidas apenas por se tirar tempo para entender a estratégia de venda usada no site.
Beleza masculina
Sim, se as mulheres dominam o nicho de mercado ‘beleza feminina’, o que dirá então do universo masculino, constantemente no foco do olhar!
As opções são diversas nesse nicho de mercado. É preciso estudar mais para poder entender a mente do homem e supor o que ele mais está buscando na web. Replicando o conselho já dado antes, se você está determinada a mergulhar no empreendedorismo feminino, agora é a hora de acessar algumas lojas virtuais de beleza masculina e aprender delas.
Confira agora quais são os 4 melhores resultados do Google quando pensamos em produtos para embelezar a pele masculina:
- Quando o assunto é pele masculina, centenas de resultados apontam para lojas virtuais que vendem produtos para tratamento de pele masculina. As mais ranqueadas são: DermaClub, Homem no Espelho, Eucerin e Men’s Market.
Plus Size
Uma avalanche única de lojas virtuais com moda plus size invadiu a web de uns 10 anos para cá.
O começo foi tímido, mas o investimento começou a tomar forma com uma incrível capacidade de conquistar o público.
Muitas mulheres ficaram empolgadas e começaram a rodar blogs com dicas para mulheres que estão acima do peso. O apelo à valorização da figura humana independente do estilo de vida tornou o negócio muito lucrativo.
Existem diversas lojas online que vendem roupas plus size e acessórios dos mais diversos modelos, seguindo as mais novas tendências da moda.
Que tal uma olhadinha antes de começar a fazer os planos. Nossa terceira dica empreendedora pode dar certo, mesmo com muitos concorrentes arregaçando as mangas. Basta pesquisar profundamente o mercado e conversar com quem já comprou em boas lojas de moda plus size. Pergunte: qual foi o diferencial dessa loja online do seu ponto de vista? Ouça as dicas e replique o que deu certo em seu empreendimento.
Brechós
Já notou a quantidade de gente que está conseguindo se dar bem na internet vendendo itens usados em bom estado?
É isso mesmo: se você pretende entrar no empreendedorismo feminino, pesquise sobre os diversos brechós online. A venda de roupas e acessórios usados ou seminovos tem alto poder de engajamento na internet e em grupos das redes sociais.
Quando existem oscilações na economia, muita gente prefere comprar em brechós virtuais em vez de comprar nas lojas virtuais. A razão? O preço justifica a procura e a compra!
E você? Quer conhecer alguns brechós virtuais? Então acesse esses aqui, que são os 4 mais acessados do Google:
Aqui se vende de tudo: itens femininos, itens masculinos, itens kids, etc. Basta pesquisar e achar o que você precisa.
Aqui é onde se vende itens como: sapatos, acessórios, roupas, bolsas e tudo mais que você imagina. Itens seminovos, alguns sem o primeiro uso, são vendidos como bagatela de forma simples e facilitada.
Que tal um ambiente online onde as roupas fossem bem baratas mesmo, mas de alta qualidade? Acesse e estude a ideia caso esteja pensando em concorrer nesse nicho de mercado.
Moda que favorece a sustentabilidade
Uma das palavras mais usadas na última década: sustentabilidade. As palavras-chave que você combinar com esse nicho de mercado são amplamente diversificadas e garantem uma coisa: o agrado do público.
Quem não gosta do empreendedorismo feminino focado na preservação? Bingo!
Essa é a melhor oportunidade de negócio para quem está pensando em ter um público fiel. À medida que os anos passam, a degradação do meio ambiente fez acordar muita gente para o pensamento sustentável.
Por isso, algumas lojas virtuais estão aproveitando o ‘momento de consciência’ para empreender. Veja quais são as mais procuradas no Google:
A primeira indicada quando a pesquisa é “roupas sustentáveis”. Vende diversos tipos de itens para o público infantil, masculino e feminino. Vale a pena conferir o site e aprender algumas técnicas desse nicho de mercado.
- Tiê
A loja online sustentável promete o que cumpre, dando ótimas oportunidades de trabalho para o empreendedorismo feminino e masculino.
O que achou dessas dicas para empreender. É claro que, como mencionei acima, algumas dessas sugestões de nichos de mercado e de lojas específicas podem inspirar homens e mulheres.
Tudo depende das características gestoras de cada empreendedor e do perfil financeiro adquirido nos últimos negócios.
Pesquise a respeito de nossas sugestões e deixe um comentário sobre a dica que você mais gostou. Sempre é bom responder os questionamentos que vocês levantam aqui no blog!