O banco de investimentos BTG Pactual publicou, na madrugada desta segunda-fera (24), uma nova pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais de 2018. No levantamento, realizado entre os dias 22 e 23 de setembro pelo BTG Pactual e o Instituto FSB, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 33% das intenções de voto – mantendo-se estável em relação à última pesquisa do BTG Pactual, enquanto Fernando Haddad (PT) saltou mais uma vez, saindo dos 16% registrados no levantamento anterior para 23%.
Os patamares foram alcançados pelos candidatos do PSL e do PT em um cenário de intenção de voto estimulada. Neste contexto, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e Marina Silva (Rede), que aparece com 5% das intenções de voto. João Amoêdo (Novo) ocupa a sexta colocação, com 3% das intenções de voto dos eleitores nesta nova pesquisa eleitoral do BTG Pactual.
O resultado mostra a estabilidade de Jair Bolsonaro (33%) em relação à pesquisa anterior e um avanço de 7 pontos percentuais de Fernando Haddad (26%) que, há duas semanas, aparecia com apenas 8% das intenções de voto. Os entrevistados que não responderam, não sabem e aqueles que afirmaram votar em branco/nulo ou que disseram não votar em nenhum candidato somam 13%.
Confira:
Segundo turno
Em uma simulação para o segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, a nova pesquisa eleitoral do BTG Pactual traz Ciro Gomes com 43% das intenções de voto, ante 41% das intenções de voto em Jair Bolsonaro. Já em uma disputa com Fernando Haddad, Bolsonaro sairia vencedor, com 44% das intenções de voto, ante 40% do candidato do PT.
Segundo a pesquisa, o candidato do PSL também venceria contra Geraldo Alckmin, com 41% ante 40% das intenções de voto do tucano. Em um cenário com Marina Silva, Bolsonaro venceria mais uma vez, com 46% dos votos, ante 34% da candidata do Rede.
Rejeição
No quesito rejeição, a pesquisa de intenção de voto do BTG Pactual/FSB traz Marina Silva como a candidata mais rejeitada pelos eleitores, com 60% de rejeição, seguida por Henrique Meirelles (MDB), Fernando Haddad (PT), José Maria Eymael (DC) e Jair Bolsonaro (PSL), todos com os mesmos 48% de rejeição. Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PTD) aparecem com 47% de rejeição cada um.
O candidato João Amoêdo (Novo) aparece como o candidato menos rejeitado pelos eleitores, com 34% de rejeição.
A pesquisa foi feita pelo Instituto FSB Pesquisa entre os dias 22 e 23 de setembro. Ao todo, 2 mil eleitores, com idade a partir de 16 anos, foram entrevistados por telefone durante o período. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Sobre o BTG Pactual digital
O BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.
Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.
Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!
Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!