Cara alguém me mandou isso e achei muito legal…um apanhado das expressões que usamos no mercado…as quais servem pra tudo na real…muito bom!

Me lembrou aqueles vídeos que fizemos uns tempos atrás….coloco o link no final para o “COISAS QUE O MERCADO FALA” 

 

VAMOS A ELAS …

Andar de lado – Significa que o mercado opera estável, sem apontar uma tendência de alta ou de baixa.

Bater – Vender

Bearish – No mercado de ações, indica que a Bolsa está com forte tendência de queda. Termo americano alusivo ao movimento de ataque do urso, feito de baixo para cima.

Benchmark – É o ponto de referência para as aplicações financeiras. Um fundo de ações atrelado ao Ibovespa, por exemplo, tem como referência o Ibovespa. No mínimo, a aplicação deve apresentar rendimento bem próximo à variação do índice.

Bola, bola – Preço redondo de uma cotação. Dizer que o preço é “dois bola, bola”, significa R$ 2,00. Quando já é de domínio do mercado que o preço está próximo de um valor redondo, então o operador diz apenas “bola-bola”.

Bullish – É o contrário de bearish. Faz referência ao ataque do touro, feito de baixo para cima. Significa que a Bolsa está com forte tendência de alta.

Catar lata – As ações que o investidor adquiriu não tiveram o desempenho esperado, e então ele procura reduzir as perdas na operação.

Chapa branca – Atuação do Governo no mercado. Geralmente utilizada quando algum fundo de pensão ou o BNDES realizam alguma transação.

Chinese wall – Termo utilizado para caracterizar a atuação independente entre os vários setores de um banco.

[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *