Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

REJEIÇÃO DO BREXIT EM FOCO

A rejeição do Brexit pela ampla maioria do Parlamento britânico, no Reino Unido, é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (16). Segundo a Eleven, após a rejeição do acordo do Brexit – que ocorreu na terça-feira (15), a primeira-ministra britânica Theresa May tem 3 dias para apresentar um plano B quanto ao Brexit à Câmara dos Comuns do Reino Unido (House of Commons).

CAUTELA NO MERCADO

Para a casa de análises, os mercados mundiais tendem a refletir uma maior cautela nesta quarta-feira (16) justamente por conta da falta de direcionamento em relação à permanência ou não do Reino Unido na União Europeia. Vale ressaltar que a saída do país estava programada para o final do mês de março.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O rascunho da reforma da Previdência deve ser apresentado ao presidente Jair Bolsonaro até o próximo domingo (20). O presidente, no entanto, só deve dar o seu aval para que a proposta seja levada à Câmara depois de sua viagem ao Fórum Econômico Mundial, que ocorre na próxima semana.

RESULTADOS PRÉ-OPERACIONAIS (MRVE3)

A MRV Engenharia anunciou os resultados pré-operacionais do quarto trimestre de 2018, que trouxeram um crescimento de 33,5% nos lançamentos na comparação com o mesmo período de 2017. As vendas líquidas no período avançaram 5,7% na comparação anual, enquanto a geração de caixa ficou em R$ 43 milhões. “Com os resultados de lançamentos surpreendentemente positivos, acreditamos que a companhia tenha mostrado uma tendência para um potencial crescimento em 2019, reforçando a nossa recomendação de positiva para as ações MRVE3”, disse a Eleven Financial, em relatório.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Klabin (KLBN11), Iguatemi (IGTA3), EDP Energias (ENBR3) e Multiplan (MULT3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (15), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da CCR S.A (CCRO3), Cielo (CIEL3), Eletrobras (ELET3/ELET6) e Gol Linhas Aéreas (GOLL4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *