Absorver informações é algo que fazemos durante boa parte do tempo em que estamos conscientes, mesmo quando não queremos. O lado bom disso é que acabamos por desenvolver o conhecimento, em muitos casos, de forma descontraída.

Uma boa maneira de assimilar conhecimentos é através do entretenimento que nos chega, tanto pela televisão quanto pela internet. Assistir a filmes, séries de tevê ou vídeos no YouTube pode ser muito informativo e decisivo para nossa evolução nos mais diversos setores: na vida pessoal, na vida profissional, no setor financeiro, entre outros.

Por isso, no artigo de hoje, listamos quatro títulos, entre filmes e programas de TV sobre carreira e empreendedorismo que podem inspirar você a alcançar seus objetivos profissionais. Continue a leitura e confira opções de filmes e programas de TV sobre carreira e empreendedorismo para acompanhar em suas horas de folga e aprender cada vez mais!

1. O Sócio (The Profit)

Um reality show da emissora norte-americana CNBC, The Profit – ou “O Sócio”, no Brasil – é comandado pelo bilionário e empreendedor Marcus Lemonis. Em cada episódio, Lemonis visita empreendimentos que precisam de ajuda, como empresas em dificuldades financeiras, problemas estruturais e gerenciais ou mesmo negócios com bom potencial à beira da falência.

As visitas do empresário costumam trazer os negócios de volta ao jogo, mas não sem antes oferecer ao espectador dicas valiosas sobre carreira e empreendedorismo – sobretudo, no que se refere à boa gestão de qualquer negócio.

Bônus: Um spin-off deste programa é o The Partner (“Em busca do sócio perfeito”), também com Lemonis no comando. Ambos os programas são transmitidos via TV por assinatura no Brasil.

2. Pesadelo na cozinha

A versão brasileira de Ktichen Nightmares, transmitida pela emissora Band, traz o chef francês Erick Jacquin no comando do programa. Neste reality show, o chef visita restaurantes e lanchonetes com dificuldades ou à beira da falência.

Ele confere cozinhas, instalações e inspeciona todos os setores do restaurante, procurando entender os motivos pelos quais o negócio não está dando certo. Por fim, com apoio de patrocinadores, o chef deixa o restaurante pronto para decolar.

A segunda temporada do reality já foi confirmada para 2019 e, por isso, não poderia deixar de estar em nossa lista de filmes e programas de TV sobre carreira e empreendedorismo.

3. Shark Tank

O programa americano Shark Tank é uma espécie de game show, no qual empreendedores apresentam suas ideias de negócios a potenciais investidores. No Brasil, o programa também ganhou uma edição especial, que conta com empreendedores brasileiros de alto gabarito e profissionais interessados em fazer suas ideias e negócios decolarem por meio de novos investimentos.

Ao longo dos episódios, os espectadores têm acesso a uma série de ideias – muitas delas, inovadoras – de negócios e conseguem acompanhar a trajetória de muitos profissionais e empreendedores que perseguem o sonho de tirar seu próprio negócio do papel. Além disso, os potenciais investidores que participam do reality – tanto na versão norte-americana quanto na versão brasileira – costuma oferecer diversas dicas e orientações, que podem ser muito úteis para qualquer profissional ou empreendedor.

A versão brasileira do programa é transmitida pelo Canal Sony.

4. À Procura da Felicidade

Um filme inspirador para qualquer pessoa que precise de um pouco de perseverança ou tenha vontade de obter sucesso – seja na carreira ou no empreendedorismo, “À Procura da Felicidade” conta a história do ex-corretor da bolsa e empresário Chris Gardner (interpretado por Will Smith), que passou por uma série de dificuldades financeiras junto de seu filho enquanto buscava alcançar seu maior objetivo: prosperar na carreira e se tornar um corretor de uma grande empresa em Wall Street.

O longa nos permite avaliar nossos objetivos – pessoais e profissionais – e têm o potencial de nos inspirar para seguir nesta jornada em direção ao sucesso e à satisfação pessoal e profissional que desejamos. Se você ainda não viu, vale a pena acompanhar este filme.

Aproveite seu próximo final de semana e não deixe de abraçar esta oportunidade de aliar o lazer com desenvolvimento profissional. Escolha um ou mais títulos que apresentamos no artigo de hoje para acompanhar nas suas horas de folga e busque novos aprendizados.

Lembre-se que aprender nunca é demais e que até mesmo nas horas de descanso é plenamente possível somar novas experiências e conseguir inspiração para seguir adiante e obter sucesso no seu dia a dia profissional e pessoal!

E você, conhece outros filmes ou programas de TV sobre carreira e empreendedorismo que vale a pena acompanhar? Então deixe seu comentário no artigo!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *