“A Vida Imita a Arte”. Essa famosa frase diz muito sobre como o cinema e outras expressões artísticas podem ser um reflexo direto da realidade. E é inegável como alguns filmes podem ser verdadeiras aulas de vendas, e podem ajudar muito no desenvolvimento profissional.

Eles servem não somente para que você cresça profissionalmente, como também trazem ensinamentos que certamente poderão ser carregados para a vida toda. Além disso, são excelentes ferramentas para trabalhar com a sua equipe!

Então, pegue o balde de pipoca, afrouxe a gravata, e conheça a lista de filmes que podem fazer você refletir a respeito das vendas. E até mesmo podem lhe dar algumas ideias sobre como melhorar os números de sua empresa!

Melhores Filmes Sobre Vendas: Conheça a lista dos mais indicados!

Comédia, drama, ação: As vendas podem aparecer como pano de fundo para o cinema em diferentes gêneros. Em qualquer um deles você vai aprender algumas técnicas e até poderá identificar os comportamentos que pratica no dia a dia.

Vamos aprender com o cinema?

Carros usados, vendedores pirados (2009): A importância da liderança

Nesse filme conhecemos Don Ready (Jeremy Piven), que é reconhecido pelo seu talento como vendedor de carros usados. Mas, depois de fechar um grande negócio, talvez o mais importante de sua vida, ele se vê vítima de um acidente, e precisa se afastar por alguns dias.

Durante esse recesso, o famoso vendedor recebe uma ligação, e é convidado a salvar uma empresa da falência. A missão parece impossível: zerar um estoque de carros em apenas 3 dias!

Ele aceita a proposta. E então se vê sob a coordenação de uma equipe completamente nova, e que precisa bater o recorde de fazer grandes vendas em pouquíssimo tempo.

O filme aborda diversos temas que são pertinentes ao universo das vendas, sendo que o principal deles é a importância do trabalho em equipe, e sobre o quanto é essencial ter bons profissionais ao seu lado – além da importância de um bom líder.

Clube De Compras Dallas (2014): Como um drama pode ser uma poderosa aula de vendas?

Esse drama fez um sucesso absoluto no seu ano de lançamento, inclusive entregando o Oscar de melhor ator a Matthew McConaughey pelo emblemático Ron Woodroof. Na história, o homem é um eletricista falido que descobre estar com Aids.

Para se tratar, ele passa então a adquirir remédios que não são aprovados pela Food and Drug Administration, que significa Administração de Comidas e Remédios em português – principal órgão de controle de medicações dos Estados Unidos.

Acontece que Ron não somente faz uso, como também se torna um importante fornecedor de medicamentos para outros pacientes diagnosticados com a mesma doença – em uma época em que a Aids não somente era alvo de ainda mais preconceitos, como também tinha um perfil quase epidêmico.

No desenrolar da trama, obviamente, o personagem enfrenta dificuldades para continuar atendendo a sua clientela. E o filme nos mostra como a mente empreendedora entende a necessidade e a relevância de seu produto, e parte em busca de soluções para continuar a vender.

À Procura Da Felicidade (2006) – Quando vender não é opção, é necessidade!

Para muitas pessoas esse filme nem de longe se parece com algo que possa ser aplicado para vendas e universo corporativo. Mas, a verdade é que se trata de uma grande lição sobre como podemos e precisamos nos reinventar!

Na história, Chris Gardner (Will Smith) é um vendedor de instrumentos médicos que se vê abandonado pela esposa, e precisa sustentar sozinho seu filho de cinco anos de idade.

A falta de sucesso nas vendas, no entanto faz com que ele passe por apuros. E inclusive seja despejado do seu pequeno apartamento no subúrbio americano.

Como alternativa, ele começa a trabalhar sem remuneração em uma empresa de imóveis, e ações, e acaba insistindo para ser efetivado, mesmo com tudo indicando que a empresa não tem interesse nele.

É um filme que nos fala sobre como é importante saber se reinventar, deixar de lado aquilo que não está lhe trazendo retorno e mergulhar de cabeça nas oportunidades que surgem. É um filme importante para quem quer aprender a vender!

Se transforme em um líder de vendas com “O Lobo De Wall Street (2013)”

Um dos filmes mais elogiados em seu ano de lançamento, O Lobo de Wall Street traz Leonardo di Caprio no papel principal em uma exímia atuação. Ele vive o jovem investidor Belfort, que entra de cabeça no trabalho em uma corretora que tem como hábito algumas práticas ilícitas.

Em pouco tempo o rapaz consegue aumentar as vendas consideravelmente, fazendo com que a empresa se torne uma bilionária. No entanto, Belfort se deslumbra com a riqueza, e acaba se envolvendo com drogas.

A principal mensagem do filme é sobre como é importante aproveitar os talentos dentro do universo de vendas. E nos mostra que toda conquista é passageira, e que é importante se manter firme e concentrado para não perder tudo o que conquistou.

Gostou do nosso artigo? Nos conte nos comentários quais são suas inspirações sobre vendas!

 

*Este artigo foi produzido pelo GestãoClick com exclusividade para o Portal André Bona.

 

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *