*Este artigo foi produzido pela Juridoc com exclusividade para o Blog de Valor.

 

O tempo é um recurso limitado e saber administrá-lo no dia-a-dia para cumprir todas as obrigações se torna quase uma gincana no âmbito empresarial. Do planejamento de reuniões, administração dos funcionários, relacionamento com clientes, o tempo molda todos os aspectos do processo de gerenciamento de negócios.

Felizmente há muitas soluções que podem facilitar o trabalho diário e automatizar muitas das tarefas manuais e rotineiras. Por isso, neste artigo, apresentamos 5 ferramentas de gestão que permitirão que você gerencie melhor o seu tempo e aumente a sua produtividade. Confira!

1. Aplicativos de contabilidade online

Caso a sua empresa esteja crescendo, você pode precisar de ajuda para gerenciar a contabilidade e finanças de sua empresa. E automatizar o processo de comunicação entre você e seu contador pode aumentar o seu desempenho.

Em vista disso, um aplicativo contábil é muito útil para controlar o andamento das atividades de cada setor do escritório. Em resumo, esse tipo de ferramenta permite por meio de um painel acompanhar e identificar rapidamente algum atraso na entrega de seus documentos.

Além disso, com aplicativos de contabilidade online, caso você tenha disponibilidade, é também possível cuidar do processo de contabilidade sozinho.

2. Software de gestão de contratos

Um  software de gestão de contratos automatiza a criação, rastreamento e monitoramento de contratos e acordos. Essa ferramenta também permite o compartilhamento de documentos contratuais em toda a empresa e o gerenciamento de diferentes versões de seus contratos, monitorando o status do contrato, datas-chave e responsabilidades das equipes.

Além do mais, essa solução automatiza todo o ciclo de vida do contrato – desde a criação, colaboração e assinatura de cada um dos seus contratos – eliminando problemas como erros, armazenamento e a colaboração de sua equipe.

3. Ferramenta de CRM

CRM ou sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma solução que permite que você acompanhe os leads de vendas, organize os clientes existentes e crie estratégias para garantir o atendimento de maneira mais lucrativa.

Para muitos empreendedores, o CRM pode ser apenas uma planilha do Excel. Mas, à medida que a empresa cresce e se amplia a base, é importante adotar uma solução que ofereça recursos automatizados.

Dessa forma, simplifica-se o fluxo de trabalho e as tarefas de acompanhamento e gerenciamento dos clientes tomam menos tempo. Além disso, o CRM pode oferecer análise de dados para entender fontes de leads, custos de aquisição, taxas de fechamento e outras métricas que ajudam no planejamento.

4. Suporte ao Cliente

Hoje em dia, toda empresa que deseja crescer precisa se focar no atendimento ao cliente. E é por isso que, cada vez mais, o atendimento ao cliente de uma empresa é uma das principais influências na confiança e no relacionamento do consumidor com uma marca.

Se você está atento às exigências dos consumidores modernos, também deve estar ciente o quanto eles buscam respostas rápidas para as suas dúvidas e desejam entrar em contato para ser saber mais sobre os seus produtos e serviços. Por isso, é importante manter canais de comunicação para atendê-los de forma dinâmica.

Dito isso, vale ressalta que, enquanto o CRM é uma ferramenta voltada para o gerenciamento de relacionamentos com clientes, uma ferramenta de suporte ao cliente tem como objetivo resolver os problemas dos usuários de seus serviços. Uma boa ferramenta de suporte ao cliente garante que todas as dúvidas sejam respondidas em tempo hábil e a oportunidade de oferecer acompanhamento até que a questão seja resolvida.

5. Ferramenta de Marketing

As pesquisas apontam que a tecnologia de email marketing é usada por mais de 80% das empresas de varejo e atacado.  Os especialistas destacam que utilizar uma ferramenta de marketing não é uma coisa que se deve adiar por muito tempo. Ou seja, o ideal é implantá-la, assim que começar a divulgar a sua empresa e a sua marca.

Essa ferramenta permitirá, sobretudo, que você acompanhe seus diversos esforços de branding, supervisionando a execução, o desempenho e o retorno do investimento para cada canal de marketing.

Esperamos que essas cinco soluções que listamos sejam úteis para você que está começando a gerenciar a sua empresa ou mesmo já está nesta jornada há algum tempo e pretende dar um update na sua gestão.

Na verdade, não importa se você administra uma empresa de internet, comércio eletrônico ou serviços. Ter ferramentas de gestão que o ajudam a gerenciar seu portfólio de clientes, contratos, vendas e outros segmentos, o levará a um crescimento mais rápido.

E você, conhece outras ferramentas de gestão que podem ajudar na administração de um negócio? Deixe seu comentário!

 

*Juridoc é uma plataforma de automação e gerenciamento de contratos e documentos que permite um processo eficiente, com redução de tempo e custos. O software simplifica todo o ciclo de vida do contrato, agiliza o fluxo de trabalho e aprimora a conformidade.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *