Vamos enfrentar a realidade: escalar um negócio pode ser muito difícil. É preciso um esforço considerável. No início, significa usar chapéus diferentes: significa lidar com vendas e marketing. Significa compreender os impostos e a conformidade corporativa. Envolve ter que interagir com os clientes diariamente. E muito mais. No final do dia, ele tem o seu preço sobre você.

Se você está lutando para fazer seu negócio crescer, há luz ao fundo do túnel. Claro, é difícil. Mas, qual é a alternativa? Um emprego das 9 às 18h sugando a vida? Com certeza que não.

Ok, talvez você esteja ansioso pela segurança de um salário garantido. Mas, a que preço mental ou emocional isso virá?

A verdade? Se você se afivelar, limpar sua mente, e apenas olhar para as coisas em perspectiva, você pode facilmente identificar maneiras que você pode crescer o seu negócio e ganhar mais dinheiro rapidamente.

Enquanto centenas de estratégias de crescimento de negócios provavelmente existem, as seguintes irão levar o seu negócio para o próximo nível de forma rápida e eficiente. Confira!

Maneiras de levar seu negócio para o próximo nível

Como qualquer outra coisa na vida ou nos negócios, você tem que colocar no tempo se você está olhando para colher os benefícios.

Não se concentre no resultado a curto prazo do seu trabalho. Olhe para o longo prazo. Construa valor sincero e procure ajudar os seus clientes. Cuidado genuíno.

Essa deve ser a base. Depois disso, é simplesmente uma questão de agir e colocar o trabalho em escala.

1. Construir um funil de vendas

A primeira maneira de fazer seu negócio crescer rapidamente é construindo um funil de vendas.Se você não tem um funil de vendas, você está cometendo um erro monumental.

Funis de vendas podem ajudar a automatizar o seu negócio. Ele ajuda você a escalar e crescer rapidamente e facilmente.

Claro, há algum trabalho de front-end envolvido. Obviamente. Mas, uma vez que esses processos estejam implementados, é fácil navegar a partir daí.

Frasier diz que cada funil de vendas precisa ser cuidadosamente conceitualizado antes de ser criado. Considere os diferentes funis antes de mais nada.

Quer se trate de uma oferta gratuita ou de um funil de treinamento de alto custo, é importante construir sua máquina de venda automatizada para rapidamente dimensionar e expandir seu negócio.

2. Utilizar um sistema de gestão de clientes

O rastreamento manual de transações é difícil. Ninguém quer fazer isso. Fica muito complicado à medida que o negócio cresce.

Se você quiser escalar rapidamente, use um sistema de gerenciamento de clientes. Há muito por onde escolher. Mas, realmente depende da sua linha de trabalho.

Há uma abundância de sistemas CMS, a maioria dos quais se integram com outros serviços baseados em nuvem. Encontre o que funciona para você e utilize-o.

3. Investigar a concorrência

Ao ir ao mercado, e você está realmente olhando para obter a sua oferta para as massas, você precisa pesquisar a concorrência. Frasier diz que usa duas plataformas para conduzir sua pesquisa.

A primeira é a Web Semelhante. A outra, a AdBeat. Ambas fornecem inteligência competitiva. É a sua chance de ter lentes de raio-x em todas as páginas de destino, cópias de anúncios e outros estágios do funil.

Isso permite que você descubra a estratégia online de qualquer anunciante. Encontre os anúncios que foram executados. Essa é a maneira mais rápida que você escala qualquer negócio.

Se for comprovado e estiver a trabalhar para os seus concorrentes, é provável que funcione para si.

4. Criar um programa de fidelização de clientes

Programas de fidelização são ótimas maneiras de aumentar as vendas. Custa até três vezes mais dinheiro para adquirir novos clientes do que para vender algo a um cliente existente.

Outros recursos fixam este número entre quatro a 10 vezes mais. No entanto, qualquer maneira que você cortá-lo, adquirindo novos clientes é caro.

Frasier diz que construir um programa de fidelização de clientes irá ajudá-lo a reter clientes. Também pode ajudá-lo a atrair novos clientes.

Se houver um incentivo claro para gastar mais dinheiro com você, isso compensará a longo prazo. Construa um programa de fidelidade atraente e torne-o acessível aos seus clientes existentes e veja as vendas dispararem ao longo do tempo.

5. Identificar novas oportunidades.

Analisar novas oportunidades no seu negócio, compreendendo melhor a sua demografia. Compreender tudo, desde canais de distribuição até seus concorrentes diretos, e até mesmo uma análise de mercados estrangeiros e outras indústrias potenciais.

Há provavelmente dezenas de novas oportunidades que você poderia perseguir imediatamente com a quantidade adequada de análise. Estas são apenas 5 dicas que você pode considerar. Contudo, se tem especificamente um negócio de venda de dropshipping, uma boa opção pode ser conhecer melhor o site da Oberlo.

E você, tem alguma dica para fazer qualquer negócio crescer rapidamente e elevar uma empresa para o próximo nível do jogo? Então compartilhe-as conosco!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *