*Este artigo foi produzido pelo bxblue com exclusividade para o Portal André Bona.

 

Ofertas, cupons de descontos, premiações, bônus, cash back e vantagens. Fazer boas compras e economizar grana é sempre uma boa ideia não é mesmo?

No artigo de hoje, vamos ajudar você a utilizar seu dinheiro com inteligência, comprando o que deseja sem gastar munto. Conheça os 8 sites de promoções que você precisa conhecer, e que farão você economizar mais dinheiro!

Os 8 melhores sites de promoções

Confira a seguir  nossa lista selecionada com os melhores sites de promoções.

1 – Groupon

Conhecido como um clube de compras coletivas, o Groupon disponibiliza ofertas e oferece cupons de descontos. Seu objetivo é promover estabelecimentos locais e, em contrapartida, oferecer benefícios para seus usuários ou frequentadores.

As opções vão desde ingressos para cinemas a serviços estéticos. Entre as categorias de serviços mais acessadas estão restaurantes e em produtos celulares e smartphones.

Site: www.groupon.com.br/

Especialidade: serviços e produtos diversos;

Tipo de vantagem: ofertas e cupons de descontos.

2 – Hotel Urbano

Conhecido como uma das agências de viagem online mais populares no país, o Hotel Urbano traz promoções de pacotes de viagens nacionais e internacionais em baixa ou alta temporada. Em alguns casos é possível economizar mais de 50% do valor total.

Entre os destinos mais solicitados estão as praias nordestinas e cidades como Paris e Buenos Aires.

Site: www.hotelurbano.com

Especialidade: Hotéis, Resorts e Pacotes de viagens;

Tipo de vantagem: descontos em pacotes.

3 – Peixe Urbano

Similar ao Groupon e Hotel Urbano, o Peixe Urbano reúne sites de promoções de parceiros. Os descontos variam conforme produto, serviço ou região, mas é possível economizar em média, de 30% a 45% nas compras e pedidos.

Por se tratar de um site de compras coletivas, os produtos e serviços podem ser reservados e garantidos para mais pessoas, estendendo assim o desconto também.

Site: www.peixeurbano.com.br

Especialidade: serviços e produtos diversos;

Tipo de vantagem: cupom de desconto.

4 – Méliuz

A Méliuz disponibiliza de forma gratuita cupons de desconto de lojas online. Além disso, devolve parte do valor pago ao consumidor, em dinheiro, como cashback. Esse valor é transferido direto para a conta bancária do titular e pode ser utilizado como preferir.

Entre as principais lojas estão Casas Bahia, Extra, Booking.

Site: www.meliuz.com.br

Especialidade: serviços e produtos diversos;

Tipo de vantagem: cupons de desconto e cashback.

5 – Cuponeria

Um dos sites de promoções mais conhecidos hoje em dia, o Cuponeria traz cupons de descontos grátis para seus usuários. Entre as categorias estão Restaurantes, Bares, Supermercados, Beleza, Compras Online, Ingresso & Viagem, Moda e Shoppings.

Para pegar o desconto, basta se cadastrar no site e se cadastrar.

Site: www.cuponeria.com.br

Especialidade: serviços e produtos diversos;

Tipo de vantagem: cupom de desconto.

6 – Maxmilhas

Para quem viaja com frequência, mas não quer utilizar suas milhas aéreas, uma excelente dica pode ser adquirir passagens mais baratas.

O site de promoções Maxmilhas oferece passagens a preços que podem chegar a menos da metade dos vendidos pelas companhias aéreas.

Site: www.maxmilhas.com.br

Especialidade: passagens aéreas;

Tipo de vantagem: descontos em passagens aéreas a partir da compra de milhas.

7 – Baixou.com.br

Ao instalar a extensão do baixou.com.br, o usuário monitora preços, recebe alertas e ainda ganha cupons para descontos no carrinho de compra.

As categorias disponíveis são: informática, eletrônicos, telefonia, games, vestuário e acessórios, perfumaria e livros.

Site: www.baixou.com.br

Especialidade: produtos diversos e alguns serviços;

Tipo de vantagem: descontos.

8 – Promobit

Amantes de eletrodomésticos ou eletrônicos podem adquirir desde smartphones a fogão online em grandes lojas varejistas, com desconto. Outros produtos como roupas e acessórios e ainda jogos também podem ser comprados no site de parceiros.

Site: www.promobit.com.br.

Especialidade: produtos diversos;

Tipo de vantagem: cupom de desconto.

Ainda que as vantagens dos sites de promoções possam ser muito atrativas, é muito importante verificar as condições para uso ou ativação das ofertas ou cupons.

Confira agora algumas dicas para que você possa comprar e usufruir desses benefícios, sem problemas.

Cuidados ao utilizar sites de promoções

Para que o “barato não saia” é preciso ficar atento, principalmente ao que diz respeito ao resgate, utilização ou reembolso de cupons de desconto ou cashback, nos sites de promoções.

1 – Verifique todas as regras dos cupons

Os preços mais acessíveis de serviços ou produtos podem estar diretamente relacionados a regras específicas. Normalmente, essas regras respeitam datas para utilização (validade do desconto ou cupom), data de reserva (se necessário agendar o serviço antecipadamente), número de pessoas, dentre outros.

É recomendável consultar também as condições de cancelamento e reembolso. Alguns sites não reembolsam o valor pago, por isso é preciso ficar muito atento.

2 – Confirme os locais aceitos

Quando um cupom é de uma rede de lojas, é necessário confirmar em qual loja o desconto é aceito. Dependendo do tipo de promoção pode ser aceito somente em algumas lojas ou unidades.

Em alguns casos, o desconto também pode variar conforme a localidade. Por isso, é importante conferir os locais aceitos.

3 – Avalie o valor do frete do produto

Em muitos casos, o desconto é válido apenas para o produto, ou seja, não inclui a taxa de frete. Portanto, é necessário avaliar se ainda assim a compra será vantajosa, no fim das contas.

Outra dica importante é sempre conferir o prazo de entrega. Alguns itens promocionais podem ter prazo de entrega superior aos convencionais. Então, se tiver urgência em receber o produto fique atento.

Agora que você já conhece os 8 melhores sites de promoções, garanta suas ofertas. Visite novos locais, faça reservas em restaurantes, compre aquele eletrônico que você tanto queria!

Autor

Danielle Vieira

Apaixonada por marketing, descobriu os números e finanças ao longo do caminho e decidiu ajudar as pessoas através da educação financeira. Hoje faz isso atuando no marketing da bxblue, fintech acelerada pela Y Combinator e escrevendo em alguns portais.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *