2 minutes

Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

PAUTA-BOMBA NO CONGRESSO E RENÚNCIA FISCAL

A aprovação da pauta-bomba no Congresso de um projeto de Lei que prorroga incentivos fiscais para empresas instaladas nas áreas de atuação das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Nordeste (Sudene) e do Centro-Oeste (Sudeco) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (12). A projeção é que a prorrogação dos incentivos fiscais gere uma renúncia fiscal de R$ 9,3 bilhões, em um cenário já prejudicado pela deterioração fiscal do país.

DECISÃO DO COPOM EM DESTAQUE

A Eleven Financial também destaca a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sobre a taxa Selic nesta quarta-feira (12). A expectativa é de manutenção da Selic em 6,5% ao ano.

Clique aqui e saiba onde investir seu dinheiro em tempos de Selic em baixa.

PLANOS DE EXPANSÃO E UM NOVO GOVERNO (TEND3)

A Tenda informou, nesta semana, que poderá expandir suas operações para novas cidades brasileiras em um ritmo de uma nova cidade por ano com o início de um novo governo no país. Com uma capacidade operacional e estrutura de capital que possibilita o crescimento da companhia, a definição dos planos do novo governo do presidente eleito para o MCMV (Minha Casa, Minha Vida) será crucial para que a Tenda anuncie a expansão das operações em outras localidades para os próximos meses.

FOCO NO VAREJO (SANB11)

O Santander Brasil realizou, na última terça-feira (11), sua reunião anual com analistas e acionistas do banco – que contou também com a participação do CFO do Santander, do Diretor de Relações com Investidores e do Head de Varejo. Durante o encontro, foram abordadas a estratégia utilizada para crescimento e avanço da rentabilidade da Instituição nos últimos anos e as diretrizes para continuidade da evolução em 2019. O Santander Brasil tem crescido sua base de clientes há 40 meses e, nos nove meses acumulados de 2018, apresentou um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 19,4% – valor acima do Bradesco, inclusive.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Gol Linhas Aéreas (GOLL4),Eletrobras (ELET3/ELET6), Smiles Fidelidade (SMLS3) e Raia Drogasil RADL3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (11), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Suzano Papel e Celulose (SUZB3), JBS (JBSS3), Banco Santander (SANB11), Fleury (FLRY3) e Cosan (CSAN3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Share.

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Leave A Reply