As ações da Usiminas (USIM5) fecharam em queda de 7,27% nesta sexta-feira (10), após desabarem quase 10% no início da tarde –depois que uma explosão na usina da empresa em Ipatinga (MG) deixou ao menos 30 feridos. Em nota enviada ao Blog de Valor, a assessoria de imprensa da Usiminas informou que não há feridos em estado grave.

A explosão ocorreu em um dos gasômetros da usina, na área onde o ferro é convertido em aço. Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia, a canalização de gás foi bloqueada logo após o acidente e a área foi evacuada.

“A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada”, informou a Usiminas, em nota enviada ao Blog de Valor.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Usiminas, 30 pessoas foram socorridas após a explosão – a maioria delas apresentando apenas leves escoriações. De acordo com a nota, não há feridos em estado grave ou vítimas fatais.

“Em relação à explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga, que aconteceu nesta sexta-feira, 10 de agosto, a Usiminas informa que foram realizados, até o momento, 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha. Não há feridos em estado grave e a maior parte das pessoas apresenta leves escoriações. Não há registro de vítima fatal”, finaliza a nota.

Ações da Usiminas em queda

Logo após a divulgação da notícia do acidente na usina de Ipatinga, as ações da Usiminas despencaram na bolsa brasileira B3, chegando a recuar quase 10% no meio da tarde desta sexta-feira (10).

No final do dia, os papéis da siderúrgica (USIM5) encerraram em queda de 7,27%, negociados a R$ 7,91 – ante os R$ 8,48 registrados na abertura do último pregão da semana.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

 

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *