O banco de investimentos BTG Pactual manteve, no início desta semana, a recomendação de compra das ações da Usiminas (USIM3). Para a equipe da instituição, apesar dos “riscos no horizonte” e a baixa “visibilidade”, a boa administração e as projeções positivas para o futuro da siderúrgica sustentam o rating de compra para os papéis da Usiminas.

Em relatório enviado a clientes no último domingo (17), os analistas Leonardo Correa e Gerard Roure destacaram informações obtidas por meio de uma conversa de atualização sobre a companhia brasileira com o novo diretor financeiro da Usiminas, Alberto Ono. De acordo com os analistas, a conferência permitiu identificar uma desalavancagem ainda em andamento, projeções para novos investimentos nos próximos 6 a 12 meses e um processo de implementação de subida de preços nos próximos meses – que, segundo Correa e Roure, será “crítico”.

Apesar dos “riscos no horizonte” e abaixa visibilidade relacionada ao futuro da empresa – considerando, inclusive, as novas cotas de importação para o aço brasileiro nos EUA, a equipe do BTG Pactual reiterou a manutenção das projeções positivas de crescimento dos volumes domésticos em vendas da Usiminas para 2018 e um avanço nos principais mercados de atuação da companhia – em especial, ao segmento automotivo. Para eles, um incremento nos resultados da empresa poderá ser identificado apenas no terceiro trimestre deste ano.

Novas decisões e acionistas alinhados

O BTG Pactual também ressaltou as importantes decisões que estão a caminho da Usiminas nos próximos meses, que envolvem novos investimentos, aumento da capacidade de galvanização, entre outras. Eles destacaram, ainda, o alinhamento dos acionistas quanto ao futuro da companhia para “tomar essas decisões” ao longo dos próximos meses.

Para os analistas da instituição, os múltiplos das ações da Usiminas – negociadas atualmente em 5,9x o EBITDA de 2018 – caminham para atingir níveis mais atraentes em 2019. Uma boa notícia para quem possui ações da siderúrgica ou pretende em investir em papéis da Usiminas.

Rating de compra para ações da Usiminas

Diante dos bons fundamentos da empresa e projeções positivas para o futuro apesar das incertezas, a equipe do BTG Pactual optou por manter o rating de compra para ações da Usiminas. O preço-alvo estabelecido para o papel ficou em R$ 14,00.

Na sessão da última segunda-feira (18), as ações da Usiminas (USIM3) fecharam em queda de 0,98%, cotadas a R$ 11,09 na bolsa brasileira B3 (antiga BM&FBovespa).

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *