shadow

O banco de investimentos BTG Pactual reiterou, nesta semana, a recomendação de compra para as ações da Usiminas (USIM3), após conversa com executivos da siderúrgica. Em relatório enviado a clientes, analistas do banco destacaram o momento positivo da companhia e as projeções positivas para 2018.

De acordo com os analistas Leonardo Correa e Gerard Roure, as perspectivas da Usiminas para a demanda em 2018 é de um crescimento de 7 a 10% ao ano, com projeções de boa geração de fluxo de caixa e custos fixos mais baixos. Para a equipe do BTG Pactual, o horizonte é favorável para a Usiminas – o que deve impactar positivamente nas ações.

“Continuamos acreditando que a empresa está no caminho certo para entregar melhores resultados, com as taxas de operações se expandindo gradualmente e com os aumentos adicionais de preços durante o ano como mais uma vantagem”, afirmaram os analistas.

Recomendação de compra das ações da Usiminas

Segundo Correa e Roure, a expectativa é para uma “negociação de ações em 6x o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2018, e 5,5x o indicador para 2019 – justificando, portanto, uma reiteração na recomendação de compra das ações da Usiminas. O preço-alvo para os papéis da siderúrgica é de R$ 14,00.

Na tarde desta quinta-feira (24), as ações da Usiminas (USIM3) eram negociadas a R$ 13,15 – em baixa de 0,9% em um dia de volatilidade na B3.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *