As ações da Petrobras (PETR4) e das Lojas Renner (LREN3) foram dois dos principais destaques entre ações e carteiras recomendadas para o mês de janeiro 2019 das instituições consultadas pelo Blog de Valor neste mês. Os papéis da da estatal e da varejista apareceram em 4 carteiras das 5 instituições analisadas em janeiro.

Ações mais indicadas

Das instituições consultadas, apenas a XP Investimentos optou por não inserir os papéis das Lojas Renner em seu portfólio de ações para janeiro, enquanto os papéis da Petrobras (PETR4) não apareceram apenas na carteira do BB Investimentos.

Carteiras Recomendadas

Para o mês de janeiro, 4 de 5 instituições consultadas pelo Blog de Valor apresentaram ao menos uma mudança em seus portfólios de ações. Apenas o BTG Pactual optou por manter seu portfólio inalterado no primeiro mês de 2019 em relação à carteira de dezembro de 2018..

Confira a seguir as ações e carteiras recomendadas para o mês de janeiro 2019 de cada uma das corretoras e bancos que fizeram parte do levantamento do Blog de Valor no primeiro mês do ano.

BTG Pactual

O BTG Pactual optou não fazer quaisquer alterações em sua carteira de ações no mês de janeiro em relação ao portfólio de dezembro, quando foi acrescentada a ação da Embraer (EMBR3), após a formalização do acordo com a Boeing.

“Em suma, não acreditamos que as ações da Embraer estejam precificando corretamente todos os benefícios do negócio da Boeing, que esperamos que seja aprovado pela nova administração. Na verdade, não acreditamos que o mercado esteja dando qualquer (ou pouco) valor às sinergias que o negócio deve gerar, ou aos segmentos Executivo e de Defesa que permanecerão sob o controle da Embraer”, afirmaram os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, em relatório enviado a clientes no mês de dezembro.

No documento enviado aos clientes do banco neste mês de janeiro, o banco de investimentos manteve o tom de otimismo em relação à economia brasileira, buscando manter na carteira empresas diretamente expostas à recuperação econômica do Brasil.

“Esperamos que o novo governo de direita implemente grandes mudanças no funcionamento da economia. A nova equipe econômica é sólida, favorável ao mercado e tem uma postura firme sobre a necessidade de reformular o sistema de aposentadoria do Brasil”, disseram Sequeira e Teixeira.

Composição da Carteira BTG Pactual:

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 10%
Oi OIBR3 5%
Petrobras PETR4 15%
Gerdau GGBR4 10%
Rumo RAIL3 10%
BR Distribuidora BRDT3 10%
Localiza RENT3 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Embraer EMBR3 10%

Bradesco

A Corretora optou por fazer três modificações em seu portfólio de ações para o mês de janeiro, retirando Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Gerdau (GGBR4) e Vale (VALE3) para inserir Cemig (CMIG4), Iguatemi (IGTA3) e Usiminas (USIM5).

Composição da Carteira Bradesco:

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Iguatemi IGTA3 10%
Cemig CMIG4 10%
Sanepar SAPR11 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Petrobras PETR4 10%
CVC Brasil CVCB3 10%
Rumo RAIL3 10%
Usiminas USIM5 10%

XP Investimentos

A XP Investimentos optou por realizar duas alterações na carteira para o mês de janeiro, incluindo Azul (AZUL4) e Itaú Unibanco (ITUB4) ao seu portfólio e excluindo BR Malls (BRML3) e Bradesco (BBDC4).

Composição da Carteira XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 15%
Vale VALE3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
B2W BTOW3 5%
Petrobras PETR4 10%
Gerdau GGBR4 10%
Ultrapar UGPA3 10%
Azul AZUL4 5%
Localiza RENT3 10%
BRF BRFS3 10%

Guide

Para o mês de janeiro, a Carteira Recomendada da Guide trouxe apenas uma alteração. A corretora retirou as ações da Gerdau (GGBR4), que entraram na carteira no mês de dezembro de 2018, e inseriu os papéis da Vale (VALE3).

Composição da Carteira Guide:

Empresa Ticker Peso
Embraer EMBR3 10%
BRF BRFS3 10%
CVC Brasil CVCB3 10%
Vale VALE3 10%
B3 B3SA3 10%
Petrobras PETR4 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Cyrela CYRE3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Cemig CMIG4 10%

BB Investimentos

O BB Investimentos optou por excluir as ações da Cyrela (CYRE) e da B2W (BTOW3), dando lugar aos papéis da Klabin (KLBN11) e do Magazine Luiza (MGLU3).

Composição da Carteira BB Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Gerdau GGBR4 10%
CCR CCRO3 10%
Magazine Luiza MGLU3 10%
IRB Brasil IRBR3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Taesa TAEE11 10%
Suzano SUZB3 10%
Klabin CYRE3 10%
Ultrapar UGPA3 10%

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *