Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

MERCADO DOS EUA EM FOCO

O início da temporada de balanços nos EUA e os bons números de algumas empresas – com ao Netflix, que subiu 14% no after hours em Nova York – é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (17). De acordo com a Eleven, o ânimo com balanços trimestrais pode dar ritmo e “influenciar a continuidade de altas do mercado americano”, após o mini-crash no mercado dos EUA da semana passada.

DRIVERS PARA O MERCADO BRASILEIRO

No mercado brasileiro, a casa de análises destaca o indiciamento do presidente Michel Temer e de sua filha, Maristela de Toledo, pela Polícia Federal, no âmbito das investigações do inquérito dos Portos, e a rejeição, pelo Senado, do projeto que destravava a venda das distribuidoras da Eletrobras. Para a Eleven, estas duas notícias podem impactar os preços da bolsa brasileira nesta quarta-feira (17).

FIM DO PROGRAMA DE RECOMPRA

A Ser Educacional (SEER3) anunciou o encerramento antecipado de seu programa de recompra de ações, com cancelamento da totalidade das mantidas em tesouraria. Com isso, cerca de 5,8 milhões de ações – correspondentes a 4,3% do total da companhia – deixam de circular. Nos últimos dias, os papéis da educacional desvalorizaram mais de 10%m com a divulgação dos números abaixo do esperado de seu processo de captação para o segundo semestre deste ano.

VITÓRIA DA AMBEV

A Ambev (ABEV3) conseguiu, no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), afastar parte de uma autuação bilionária por não pagamento de impostos sobre lucros de controladas e coligadas no exterior. Essa decisão ocorreu devido a um tratado firmado entre Brasil e Dinamarca para evitar a bitributação – o que levou a câmara a cancelar a cobrança relativa ao lucro de uma controlada naquele país.A companhia estima que o valor da autuação é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, porém não é possível saber exatamente qual valor será mantido.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Eletrobras Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Smiles Fidelidade (SMLS3), CVC Brasil (CVCB3) e Magazine Luiza (MGLU3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última terça-feira (16), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Hypera (HYPE), Kroton (KROT3), Raia Drogasil (RADL3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3) e Sanepar (SAPR11) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *