A Apple irá liberar aos seus clientes, nesta segunda-feira (17), o download do sistema operacional iOS 12, que foi apresentado em junho deste ano durante o evento anual da gigante norte-americana para desenvolvedores. A liberação da nova versão do iOS ao publico ocorre cinco dias após o lançamento dos novos iPhones, iPads e iWatches da marca.

Entre as principais novidades do iOS 12 é o fato de a nova versão do sistema operacional da Apple ser compatível com todos os modelos de iPhone e iPad lançados desde o iPhone 5S, incluindo dispositivos que haviam sido excluídos da lista de produtos compatíveis com a versão anterior, o iOS11.

Novos recursos

Quanto aos recursos, a nova versão do iOS deve trazer uma atualização do app FaceTime, que permitirá chamadas de vídeo com até 32 pessoas, uma nova ferramenta de busca para fotos –  que poderão ser encontradas no smartphone por meio de palavras-chave relacionadas à própria foto e aos locais onde foram tiradas, e melhorias no modo “Não Perturbe”.

A assistente virtual Siri também ficará mais inteligente com a atualização do sistema operacional para iOS 12. De acordo com a Apple, a Siri agora poderá fazer sugestões inteligentes ao usuário em relação ao seu dia a dia – como lembrar o consumidor a ligar para o aniversariante do dia ou até mesmo a desligar o celular ao entrar no cinema.

A assistente também deverá permitir uma interação mais fácil e ágil entre a Siri e o usuário.

Para quem possui o iPhone X – modelo comemorativo aos 10 anos do smartphone da Apple, a gigante da tecnologia traz novas versões de animojis e intensifica a experiência de realidade aumentada para o usuário.

Além de trazer novos recursos para os usuários, o iOS 12 promete aumentar o desempenho e a velocidade dos aparelhos da Apple – o que deve beneficiar o usuário.

Novidades Apple

A disponibilização do iOS 12 para download pelos usuários Apple chega apenas cinco dias depois de a empresa fundada por Steve Jobs lançar seus novos aparelhos:  iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Entre as principais novidades divulgadas pela Apple na semana passada está a inserção de um segundo compartimento nos aparelhos para quem desejar utilizar 2 chips ao mesmo tempo no iPhone.

O iPhone XS Max, por sua vez, virá com uma tela gigante, de 6,5 plegadas – superior à tela de 6,4 polegadas do Galaxy Note 9, da Samsung. Os novos aparelhos da Apple chegarão ao mercado dos EUA no próximo dia 21 de setembro, com preços que vão de US$ 749 a R$ 1.099.

Ainda não há previsão para que os novos modelos da Apple cheguem ao Brasil.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *