Controle seu calendário de gastos com o app Finanças Pessoais

Suas finanças pessoais e controle de gastos – mais do que uma necessidade, um conceito inteligente! Ser inteligente é saber administrar suas finanças de forma segurança e rentável.

A amplitude da internet em dispositivos móveis colocou à disposição do público muitas plataformas online e aplicativos que facilitam a vida. Além disso, muitos desenvolvedores estão produzindo apps para educar e reeducar o público na área de finanças.

No post de hoje vamos te dar mais detalhes sobre um app que está ajudando muita gente a controlar seu orçamento. O app Finanças Pessoais permite o gerenciamento fácil de seu orçamento no lugar que você estiver.

Veja quais são os detalhes desse app, uma sugestão minha pra você que quer cuidar cada vez melhor do que ganha e do que investe.

Finanças Pessoais – funcionalidades

Quando se fala de app, as funcionalidades vêm em primeiro lugar. O que conta a favor de um aplicativo que queria facilitar o gerenciamento de finanças são os seguintes detalhes:

  • Facilidade de uso
  • Interatividade do app
  • Confidencialidade de seus dados pessoais
  • Visual clean e organizado

Quando reúne essas características, mais pessoas baixam e usam o aplicativo, o que gera mais comentários a respeito dele. Esses comentários geram mais feedbacks para a melhoria do sistema.

Assim, o que você pode esperar do app com base nas funcionalidades, nas especificações do desenvolvedor e nos comentários dos usuários?

Funcionalidades e especificações do app Finanças Pessoais

O desenvolvedor do app, Moolab, especifica o que você vai encontrar no app, de 7,73MB, que já tem mais de 500.000 downloads e uma avaliação de 4,0 de 5 estrelas:

  • Mensure as despesas do mês
  • Controle dos gastos quando usa seus cartões de crédito
  • Definição assertiva de despesas
  • Avisos enviados via SMS pelo seu banco ou operadora de cartões
  • Projeção de objetivos financeiros pessoais como, por exemplo, viagens, comprar um carro, casar, pagar a faculdade dos filhos, entre outros
  • Visualização de receitas e despesas no formato ‘calendário’
  • Visualização de todas as informações básicas do mês na tela inicial
  • Projeção de valores que você pode investir em segurança pessoal, patrimonial, habitacional, etc
  • Opção para receber avisos sobre receitas e pagamentos a fazer
  • Informações detalhadas em relatórios sobre qual seria o mês mais apropriado do ano para fazer compras
  • Upload de dados financeiros no Google Drive, possibilitando acesso a eles mesmo sem o dispositivo móvel em mãos

Essas funcionalidades e especificações que o desenvolvedor do app Finanças Pessoais coloca à disposição dos usuários, facilita uma ampla visualização dos benefícios de se usá-lo.

O que o uso do app pode somar em sua rotina financeira?

Uma ferramenta que coloque nas mãos do usuário informações sequenciais de sua movimentação financeira, dando dicas e avisos sobre receitas e pagamentos otimiza o tempo e melhor a gestão de recursos.

As informações armazenadas em ‘formato histórico’ ajudam o usuário a corrigir atitudes improdutivas, como o uso exagerado de cartão de crédito ou a pouca capacidade de poupar seu salário mensal.

Além disso, o blog do aplicativo contém informações atualizadas sobre a situação financeira do país e o que se pode fazer para andar junto com o que há de novo em diversos tipos de mercado.

Tanto por meio do app como do blog é possível entender vantagens e desvantagens de usar certos tipos de cartão de crédito e de investimentos específicos. Assim, sua postura na gestão do orçamento que você está administrando por meio do app será mais arrojada e de um nível mais elevado.

Os benefícios que o aplicativo gera em sua vida pessoal e empresarial aumentam seu conceito sobre reeducação financeira. O aprendizado interativo agregando experiência pessoal, tecnologia e um aplicativo de uso fácil e prático vai tornar a sensação de melhoria financeira bem empolgante! Por isso eu recomendo que você instale e use o aplicativo.

Instalando o app Finanças Pessoais

Agora vamos ver passo a passo como instalar e tirar o melhor benefício do app que pode aumentar sua disposição em gerenciar seus recursos financeiros.

  • Após baixar o app, você verá uma tela de início, onde poderá inserir o nome do seu banco.
  • Logo após isso, você poderá inserir sua primeira transação
  • Você pode categorizar uma transação utilizando hashtags (#). Alguns exemplos são: #ComprandoMeuCarro #IniciandoVidaADois #ManutençãoDaOficina
  • A partir de categorias pré-existentes, você vai inserir o valor de despesa e a data de pagamento
  • Na seção “Gráficos” será possível visualizar no ‘formato de pizza’ o que você está gastando
  • No ícone “Resumo” é possível visualizar de forma simples e clean suas receitas, despesas e saldo
  • No botão “Mais” é possível expandir funcionalidades específicas como: alertas inteligentes, metas, favoritos, calendário, vencidos, categorias, objetivos, exportar para XLS, investimentos, acesso Premium, empréstimo pessoal e preferências
  • Entrando na seção “Calendário” é possível visualizar de forma rápida as receitas, despesas e o saldo dos últimos 12 meses
  • Para traçar “Objetivos”, você vai precisar fazer o login utilizando o e-mail e a senha criados na plataforma online do site do app.
  • As “Categorias” pré-definidas ajudam muito a se ter uma noção ampla do que envolvem suas despesas mensais. Itens específicos de categoria pré-estabelecidos pelo app incluem: acessórios, combustível, esportes, festas, alimentação, diversão, estudos, férias, outros, pró-labore, salários, lazer, presentes, restaurantes e transporte. Essas categorias podem ser modificadas ou ampliadas de forma manual no próprio app.
  • A seção “Empréstimo Pessoal” permite-lhe simular a ação, o que ajuda a decidir se essa decisão seria a mais prudente a tomar no momento.
  • A aba “Gráficos” contém uma opção (“Detalhar”) onde é possível realizar o acompanhamento de suas despesas através de uma linha do tempo de datas. Ali é possível escolher o ponto do ano em que você deseja ter suas despesas pesadas. Logo abaixo, uma linha deslizante permite definir os últimos dias que você quer que sejam incluídos no gráfico.

Todas essas e outras opções disponíveis na versão Premium do app Finanças Pessoais vão te trazer uma enorme vantagem ao equilibrar sua gestão de orçamento pessoal ou empresarial.

Faça o download hoje mesmo e acrescente sua avaliação do app e comentários sobre suas impressões iniciais de uso. Isso ajuda a toda comunidade de usuários a entender melhor os benefícios de usar o aplicativo. Pode também auxiliar os que tem dúvidas sobre alguma funcionalidade específica.

A melhor sacada de tudo isso será seu aprimoramento pessoal em orçamento, o mais importante para quem quer ter aquele upgrade de gestão de finanças!

Um grande abraço,

André Bona.

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *