08/09/2017

O suspense quanto ao lançamento do novo iPhone -– o iPhone 8 pode chegar ao fim na próxima semana, de acordo com informações do Wall Street Journal. Isso porque, no próximo dia 12 de setembro, a Apple deverá mostrar para o mundo, em Cupertino (EUA), seu novo smartphone – dez anos depois do lançamento do primeiro aparelho.

A expectativa é que o novo iPhone chegue ao mercado com uma nova tela – com borda infinita – e novas tecnologias, que prometem facilitar o dia a dia do usuário. Além disso, a Apple deve lançar, ainda, uma nova edição do Apple TV – com capacidade para transmissão em tecnologia 4K, e uma terceira edição do relógio Apple Watch.

Fãs da marca e publicações especializadas em tecnologia também especulam o lançamento de um aparelho comemorativo aos 10 anos de vida do iPhone. Apesar dos burburinhos, a Apple não se pronunciou sobre o evento ou deu qualquer informação sobre o possível lançamento de um segundo modelo no evento da próxima terça-feira.

Samsung será fundamental

Pode ser difícil de imaginar, mas a Apple deverá se tornar grande dependente da Samsung – sua principal concorrente no ramo dos smartphones – a partir do próximo iPhone. Isso porque a fabricante coreana deverá ser a responsável pelo possível fornecimento de telas de OLED para o novo aparelho da Apple.

A Samsung é a maior fornecedora de painéis deste tipo do mundo, e possui uma enorme capacidade de produção – suficiente para atender à alta demanda da Apple, que não teria tempo hábil para procurar outros fornecedores para o novo iPhone.

Nova sede da empresa

Na próxima terça-feira, a companhia também deverá mostrar ao mundo o projeto da nova sede da Apple, que deverá ser construída em formato de espaçonave, com linhas futuristas. O projeto – conhecido como Spaceship – foi desenvolvido por Steve Jobs anos atrás e incluiria, entre outras excentricidades, elevadores giratórios e salas secretas.

Apesar dos rumores e da expectativa para a próxima semana, a gigante da tecnologia ainda não confirmou o lançamento do iPhone 8, e não se sabe ao certo se a companhia apresentará, ainda, um segundo aparelho – comemorativo pelos 10 anos do modelo, que poderia se chamar iPhoneX ou iPhone Edition.

Aos fãs da Apple resta apenas aguardar pela divulgação oficial da marca sobre as novidades que vem por aí. A julgar pelo mistério da companhia, o evento do dia 12 de setembro promete grandes surpresas.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *