O banco de investimentos BTG Pactual optou por realizar três alterações em sua carteira de Small Caps para o mês de outubro 2019 em relação ao portfólio do mês de setembro. Neste mês, entre as 5 Small Caps da carteira do BTG Pactual estão as novas escolhas da instituição: Even (EVEN3), Linx (LINX3) e São Martinho (SMTO3).

As Small Caps são ações de empresas menores, que possuem baixa liquidez na bolsa de valores na comparação com papéis de grandes companhias, mas que detêm alto potencial de valorização ao longo de tempo. Na B3 (antiga BM&FBovespa) os investidores conseguem acompanhar o desempenho destes papéis por meio do Índice Small Cap (SMLL).

As 5 Small Caps da carteira do BTG Pactual para o mês de outubro 2019 foram: CVC Brasil (CVCB3), Even (EVEN3), Linx (LINX3), São Martinho (SMTO3) e Santos Brasil (STBP3). Deixaram o portfólio do banco os papéis da Totvs (TOTS3), Via Varejo (VVAR3) e Iguatemi (IGTA3).

Confira a carteira do BTG Pactual de Small Caps para o mês de outubro 2019:

Fonte: BTG Pactual

Compondo a carteira de Small Caps para o mês de outubro 2019

Em relatório enviado no início do mês de outubro a clientes institucionais, os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi explicaram os motivos que levaram o banco a alterar a composição da carteira neste mês em relação ao mês de setembro, que inclui companhias com valor de mercado inferior a US$ 3 bilhões.

EVEN3

De acordo com os analistas do BTG Pactual, as ações da EVEN3 foram integradas à carteira de Small Caps no mês de setembro graças ao momento positivo para o setor. Segundo o banco, “as construtoras de médio e alto padrão deverão se beneficiar de um ciclo positivo que está apenas começando” no país. Além disso, o BTG destaca a negociação da Even para venda de seu hotel Fasano, o que deveria beneficiar a companhia.

CVCB3

Já as ações da CVC Brasil voltaram a integrar a carteira do BTG em agosto após um resultado negativo no início do ano (com queda de 18%), intensificado pelas preocupações quanto à Avianca. Para o BTG, no entanto, o cenário macro é mais promissor neste momento e as projeções para a CVC Brasil são positivas.

STBP3

A Santos Brasil (STBP3), que havia deixado a carteira em agosto, voltou ao portfólio do banco neste mês devido ao cenário positivo para lucros, de acordo com a análise do BTG Pactua. Para a instituição, este momentum positivo se dá por conta da “maior racionalidade de precificação” no Porto de Santos. O relatório também destaca uma melhora no ambiente regulatório para a Santos Brasil.

LINX3

As ações da Linx (LINX3) voltaram ao portfólio do BTG Pactual em setembro, após deixarem a carteira do banco no mês de setembro. Para os analistas do banco, a empresa “está entrando em uma nova era de crescimento consistente de receita líquida e maior lucratividade”.

SMTO3

Os papéis da São Martilho também voltaram a fazer parte da carteira de Small Caps do BTG em um momento no qual os analistas do banco recuperam a confiança em relação à subvalorização das ações da companhia. De acordo com o relatório da instituição, há espaço apra recuperação dos preços das ações de SMTO3 nos próximos 12 meses.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *