3 minutes

O banco de investimentos BTG Pactual optou por realizar uma única em sua carteira de Small Caps para o mês de setembro 2019 em relação ao portfólio do mês de agosto. Neste mês, entre as 5 Small Caps da carteira do BTG Pactual está a nova escolha da instituição: Santos Brasil (STBP3).

As Small Caps são ações de empresas menores, que possuem baixa liquidez na bolsa de valores na comparação com papéis de grandes companhias, mas que detêm alto potencial de valorização ao longo de tempo. Na B3 (antiga BM&FBovespa) os investidores conseguem acompanhar o desempenho destes papéis por meio do Índice Small Cap (SMLL).

As 5 Small Caps da carteira do BTG Pactual para o mês de setembro 2019 foram: Santos Brasil (STBP3), Totvs (TOTS3), Via Varejo (VVAR3), CVC Brasil (CVCB3) e Iguatemi (IGTA3). Deixaram o portfólio do banco os papéis da Tegma (TGMA3).

Confira a carteira do BTG Pactual de Small Caps para o mês de setembro 2019:

Fonte: BTG Pactual

 

Compondo a carteira de Small Caps para o mês de setembro 2019

Em relatório enviado no início do mês de setembro a clientes, os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi explicaram os motivos que levaram o banco a alterar a composição da carteira neste mês em relação ao mês de agosto, que inclui companhias com valor de mercado inferior a US$ 3 bilhões.

VVAR3

De acordo com os analistas do BTG Pactual, as ações da VVAR3 foram integradas à carteira de Small Caps no mês de agosto graças às projeções positivas quanto às notícias corporativas envolvendo a Via Varejo. Recentemente, a empresa anunciou uma nova equipe de gestão e mudanças no controle da companhia, o que gerou um avanço nos papéis da Via Varejo na bolsa brasileira. A equipe do banco de investimentos também destacou o impacto positivo em VVAR3 da liberação dos saques do FGTS pelo governo federal.

CVCB3

Já as ações da CVC Brasil voltaram a integrar a carteira do BTG em agosto após um resultado negativo no início do ano (com queda de 18%), intensificado pelas preocupações quanto à Avianca. Para o BTG, no entanto, o cenário macro é mais promissor neste momento e as projeções para a CVC Brasil são positivas.

STBP3

A Santos Brasil (STBP3), que havia deixado a carteira em agosto, voltou ao portfólio do banco neste mês devido ao cenário positivo para lucros, de acordo com a análise do BTG Pactua. Para a instituição, este momentum positivo se dá por conta da “maior racionalidade de precificação” no Porto de Santos. O relatório também destaca uma melhora no ambiente regulatório para a Santos Brasil.

TOTS3

As ações da Totvs (TOTS3) foram inseridas no portfólio do BTG Pactual em julho após a equipe do banco avaliar positivamente o potencial de vendas cruzadas das plataformas da companhia de softwares. Neste mês, as ações da Totvs tomaram o lugar dos papéis da Linx (LINX3), que deixaram o portfólio de Small Caps do banco.

IGTA3

Os papéis do Iguatemi voltaram a fazer parte da carteira de Small Caps do BTG no mês passado graças, entre outros fatores, ao retorno das vendas no segmento – impulsionado, segundo o BTG, pelo cenário macroeconômico mais favorável e pelo aumento da confiança do consumidor.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Share.

Sócia-fundadora e CEO da ABContent. Cursou Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, tem formação em Marketing e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter, colunista e editora em diversos veículos de comunicação nas editorias de Economia, Negócios e Mercado de Capitais.

Leave A Reply