O banco de investimentos BTG Pactual optou por fazer duas alterações em sua carteira de Small Caps para o mês de setembro 2020 em relação ao portfólio do mês de agosto. Neste mês, entre as 5 Small Caps da carteira do BTG Pactual, estão as duas novas escolhas do banco: Duratex (DTEX3) e Randon (RAPT4).

As Small Caps são ações de empresas menores, que possuem baixa liquidez na bolsa de valores na comparação com papéis de grandes companhias, mas que detêm alto potencial de valorização ao longo de tempo. Na B3 (antiga BM&FBovespa) os investidores conseguem acompanhar o desempenho destes papéis por meio do Índice Small Cap (SMLL).

Com as entradas das ações da Duratex (DTEX3) e Randon (RAPT4) neste mês, 5 Small Caps da carteira do BTG Pactual para o mês de setembro 2020 são: Duratex (DTEX3), Randon (RAPT4), OI (OIBR3), Ecorodovias (ECOR3) e JSL (JSLG3). Saíram do portfólio Ômega (OMGE3) e Ânima Educação (ANIM3), que haviam chegado à carteira em agosto.

Compondo a carteira de Small Caps para o mês de setembro 2020

Em relatório divulgado pelo banco no início do mês de setembro, os analistas Carlos Sequeira, Ricardo Cavalieri e Osni Carfi explicaram os motivos que levaram o banco a ajustar a composição da carteira neste mês em relação ao mês de agosto que inclui companhias com valor de mercado de até R$ 10 bilhões.

Confira algumas análises da equipe do BTG para a composição da carteira de Small Caps para o mês de setembro do banco de investimentos:

OIBR3

De acordo com os analistas do BTG Pactual, as ações da OIBR3 entraram para o portfólio graças ao foco da empresa na execução do seu Plano Estratégico de Transformação, “focado em alavancar o principal ativo da empresa: sua infraestrutura única de transporte nacional de fibra”.

DTEX3

A Detex foi escolhida pelo BTG Pactual para compor a carteira de small caps em setembro de 2020. Para os analistas, a empresa “deve se beneficiar dos fortes mercados de construção” (desde pequenas obras até novos lançamentos) “tanto nos próximos trimestres quanto no longo prazo”.

ECOR3

De acordo com os analistas do BTG, ECOR3 está “bem posicionado” para se beneficiar do “grande pipeline de investimentos em infraestrutura, a ser usado pelo governo como incentivo à recuperação da atividade econômica no país”, entre outros aspectos. Segundo o BTG, a empresa está sendo negociada em níveis de valuation atraentes.

RAPT4

Já a Randon chegou à carteira do banco em setembro. Segundo os analistas do BTG, “apesar do cenário ainda desafiador nos próximos trimestres”, a expectativa é por uma recuperação de vendas mais clara no período pós-crise. Além disso, a expectativa também é positiva em relação à incorporação da Nakata pela subsidiária Fras-Le.

JSLG3

De acordo com o BTG, a visão positiva do banco sobre a JSL se baseia, entre outros aspectos, em “fortes perspectivas de crescimento, desalavancagem e aumento da lucratividade. Para os analistas do BTG, o valuation atual da empresa ainda é atraente “em comparação com a maioria dos pares de logística e aluguel de carros”.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *