Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial: PAULO GUEDES NO CONGRESSO Audiência com a participação do ministro Paulo Guedes no Congresso é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (9). Na Câmara, o ministro defendeu a integralidade da Reforma da Previdência e afirmou que, sem a aprovação, o Brasil corre o risco de não conseguir garantir o pagamento a aposentados. GUERRA COMERCIAL A Eleven Financial também destaca a chegada da delegação chinesa a Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (9), a fim de discutir eventuais acordos com os EUA para o fim da guerra comercial entre os países. TAXA SELIC O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter, na última quarta-feira (8), a taxa básica de juros (Selic) em 6,5% ao ano – no menor patamar da história. A decisão já era amplamente esperada pelo mercado. Clique aqui e descubra onde investir em tempos de taxa Selic mais baixa. RESULTADOS BIDI4 O Banco Inter reportou um lucro líquido de R$ 12 milhões no primeiro trimestre de 2019 – um crescimento de 8% em 12 meses. Apesar disso, o resultado informado foi 55% inferior aos números do último trimestre do ano passado. A base de clientes digitais superou a marca de 2 milhões em abril e a velocidade de abertura de contas por dia útil foi ampliada em 18% no comparativo trimestral. MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA As ações da Localiza (RENT3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Cielo (CIEL3), Petrobras (PETR3/PETR4) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (8), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4), TIM Participações (TIMP3), BRF (BRFS3), Vale (VALE3) e Bradespar (BRAP4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores. Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *