Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

IPO DA BANRISUL CARTÕES (BRSR6)

A desistência do Banrisul em relação ao IPO da Banrisul Cartões é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quarta-feira (21). De acordo com a Eleven, o Banrisul comunicou ao mercado a desistência da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações preferenciais de emissão da Banrisul Cartões S.A em Fato Relevante no dia 20 de novembro.

RESTITUIÇÃO AOS ACIONISTAS

Por conta da desistência da Oferta – e tendo em vista o processo de redução de capital do Banrisul, o Banrisul também informou que fará pagamento aos acionistas, como restituição de parte do valor de suas ações, no valor total de R$ 353.280.929,46. Serão beneficiados os acionistas que estiverem inscritos nos registros da Companhia em 23 de novembro, passando as ações a serem negociadas “ex-direito” a partir de 26 de novembro. O pagamento aos acionistas ocorrerá no dia 30 de novembro, no valor de R$ 0,8638 por ação.

RATING BANCO INTER (BIDI4)

O Banco Inter teve rating revisado pela Fitch, que revisou os ratings de 11 bancos brasileiros de pequeno e médio porte nos últimos dias. Dos bancos avaliados, o Banco Inter foi um dos únicos que teve seu rating elevado – refletindo, segundo a Eleven Financial, a consolidação do modelo de negócios, melhora dos resultados e do fortalecimento da base de capital, em decorrência do IPO.

DISTRATO IMOBILIÁRIO

O Senado aprovou, na última terça-feira (20), o texto-base do projeto que define regras para o distrato imobiliário (desistência da compra de imóveis na planta). Os senadores voltarão a se reunir nesta quarta-feira (21) para analisar as emendas apresentadas ao projeto e concluir a votação. A proposta deverá ainda voltar para análise da Câmara.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Smiles Fidelidade (SMLS3), Banco do Brasil (BBAS3), Localiza (RENT3), Natura (NATU3) e Lojas Renner (LREN3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (19), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Cielo (CIEL3), Usiminas (USIM5), Raia Drogasil (RADL3), B3 (B3SA3) e JBS (JBSS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

 

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *