Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

MUDANÇAS NO CHEQUE ESPECIAL

O Banco Central está estudando possíveis mudanças no cheque especial, de acordo com a casa de análises Eleven Financial. De acordo com a Eleven, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, informou ao jornal Valor que tem estudado “formas de mudar a estrutura do cheque especial”, a fim de reduzir os valores dos juros.

CRESCIMENTO DO PIB

Para Campos Neto, a projeção de crescimento da economia brasileira em 2% no ano de 2019 deverá ser revisada para baixo – devido, principalmente, à atividade econômica mais fraca.

MP DO INSS

A casa de análises Eleven Financial também ressaltou a aprovação da MP que combate fraudes no INSS pelos senadores na noite da última segunda-feira (3). Segundo Eleven, este foi um “teste de apoio” ao Palácio do Planalto.

SUSPENSÃO DE EXPORTAÇÕES (BEEF3)

A Minerva informou ao mercado que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento suspendeu temporariamente as exportações de carne bovina do Brasil para a China. A suspensão se deu em função da confirmação de um caso de EBB (Encefalopatia Espongiforme Bovina) atípica no estado do Mato Grosso – conhecida como doença da vaca louca.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Petrobras (PETR3/PETR4), Telefônica Brasil (VIVT4), Sanepar (SAPR11) e BB Seguridade (BBSE3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (3), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Marfrig (MRFG3), Natura (NATU3), MRV Engenharia (MRVE3), Braskem (BRM5) e JBS (JBSS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *