Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

BOLSAS EM QUEDA PELO MUNDO

A queda nas principais bolsas europeias e nos índices dos EUA nesta segunda-feira (6) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial hoje. As bolsas em queda pelo mundo refletem a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, em elevar de 10% para 25% as tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses. Segundo a Eleven, a expectativa era para um acordo entre os países em breve.

REFORMA E BALANÇOS

No Brasil, os destaques ficam por conta do início das discussões sobre a reforma da Previdência amanhã (7) na Comissão Especial da Câmara. Os balanços da BR Distribuidora e do Magazine Luiza também mereceram destaque para este primeiro pregão da semana.

TRABALHO PARA A SANEPAR (SAPR11)

O Estado do Paraná está negociando com bancos a captação de R$ 8 bilhões para financiar projetos de saneamento básico nos próximos quatro anos, de acordo com o jornal Valor. A maior parte dos recursos virá da Caixa, enquanto a melhoria e ampliação da rede de água e esgoto ficará ao encargo da Sanepar.

RESULTADOS IRBR3

A IRB Brasil apresentou um forte resultado no primeiro trimestre de 2019, com crescimento de 26,2% do top line na comparação anual – um ritmo acima do guidance estipulado para o ano, segundo a Eleven Financial. O destaque do resultado inclui o crescimento de 46,3% dos prêmios emitidos no exterior, além do recuo de 3 pontos percentuais no índice de comissionamento e de um ponto percentual nas despesas.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Copel (CPLE6), JBS (JBSS3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4) e Usiminas (USIM5) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última sexta-feira (3), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Estácio (ESTC3), Engie Brasil (EGIE3), Smiles Fidelidade (SMLS3), Cyrela (CYRE3) e Itaúsa (ITSA4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *